futebol

Santa Cruz reclama de gol anulado, mas perde para o Paysandu e pode ser rebaixado na próxima rodada da Série C

O tricolor enfrenta o Altos-PI, no próximo sábado (11), às 17h, no Estádio do Arruda. Veja como ficou a situação do clube coral

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/09/2021 às 20:02
Rafael Moto/Santa Cruz Futebol Clube
FOTO: Rafael Moto/Santa Cruz Futebol Clube

O Santa Cruz foi até Belém-PA com o objetivo de seguir a reação no Campeonato Brasileiro da Série C e obter um novo fôlego na luta contra o rebaixamento, mas o Paysandu não quis saber da situação do clube pernambucano na tabela e venceu o confronto, neste domingo (05), por 1 x 0. O gol solitário da partida foi marcado por Marino aos 13 minutos do segundo tempo. A Cobra Coral reclama que, três minutos antes, teve um gol mal anulado pela arbitragem em um lance envolvendo Pipico.

> O que precisa acontecer para o Santa Cruz evitar o rebaixamento à Série D? Veja as possibilidades

Com a derrota para o Papão da Curuzu, o Santa Cruz pode ter a queda para a Série D decretada na próxima rodada. Caso o time perca em casa para o Altos-PI e o Floresta vença a Tombense fora de casa, o Santa Cruz será rebaixado e disputará a Quarta Divisão do futebol nacional em 2022, pois restaram apenas duas rodadas para o fim da competição e não será possível ultrapassar o time cearense na classificação. Enquanto tem 11 pontos, a equipe coral só poderá chegar aos 17 pontos, enquanto o time do técnico Leston Júnior pode fazer até 22 pontos. Confira o horário dos jogos abaixo:

17ª rodada

Santa Cruz x Altos-PI - próximo sábado (11), às 17h, no Estádio do Arruda.

Tombense-MG x Floresta-CE - próximo sábado (11), às 15h, em Tombos.

Ficha do jogo

Paysandu: Vitor Souza; Leandro Silva, Denilson, Victor Sallinas e Diego Matos; Paulo Roberto (Paulinho), Marino, Ruy e Marlon (Robinho); Luan Santos (Laércio) e Rafael Grampola (Danrlei). Técnico: Roberto Fonseca.

Santa Cruz: Jordan; Lucas Rodrigues, Breno Calixto, Willian Alves e Leonan (Gilmar); Maycon Lucas, Vitinho (Rondinelly), Jaílson e Levi (Frank); Pipico e Wallace Pernambucano (Bruno Moraes). Técnico: Roberto Fernandes.

Gol: Marino aos 13' do 2°T. Cartão amarelo: Vitinho e Roberto Fernandes (STA); Marino (PAY). Cartão vermelho: Paulinho (PAY) e Maycon Lucas (STA).

 

Entrevista com presidente do Santa Cruz

O presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, concedeu entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho e falou sobre o futuro do clube coral. De acordo com ele, o planejamento para 2022 já começou. Além de ser lanterna do Grupo A, com apenas 11 pontos, houve a pior campanha do clube na Copa do Nordeste, sendo o última colocado, e também ficou de fora da final do Campeonato Pernambucano. Ouça abaixo a entrevista completa:

''Nós não vamos continuar nesse erro, apesar de não ter sido um erro efetivamente. Houve uma transição de gestão e nós pegamos um time incompleto. Agora estamos planejando e temos a base do time que deve permanecer para o ano que vem'', afirmou o presidente do Santa Cruz em entrevista a Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO