de virada

Brasil vira contra a Venezuela, segue 100% nas Eliminatórias e fica perto da Copa do Mundo do Catar

Com 27 pontos na classificação, o Brasil lidera a competição e tem grande probabilidade de garantir uma vaga no mundial

Publicado em 07/10/2021 às 22:30
Lucas Figueiredo/CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

O Brasil entrou em campo, nesta quinta-feira (07) diante da Venezuela com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e assim continua. O torcedor brasileiro chegou a desconfiar se a vitória chegaria no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, diante do desempenho abaixo do esperado e o fato dos donos da casa abrirem o placar no começo do jogo, com Eric Ramírez. No entanto, os comandados de Tite foram para cima e viraram o confronto com gols de Marquinhos, Gabi (de pênalti) e Anthony.

> Ouça os gols da vitória do Brasil contra a Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Com o resultado, a Seleção Brasileira tem nove vitórias em nove partidas e chegou aos 27 pontos na classificação. A diferença para a segunda colocada Argentina subiu para oito pontos e para 13 em relação ao primeiro fora do G4 das Eliminatórias da Copa do Mundo, que é a Colômbia. Restam apenas mais nove jogos para o fim da competição.

A próxima partida da Seleção Brasileira é justamente sobre os colombianos. O jogo está marcado para o domingo (10 de outubro), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Ouça os gols do Brasil na voz de Roberto Queiroz:

Transmissão da Rádio Jornal

A Rádio Jornal transmitiu o jogo entre Venezuela x Brasil com transmissão de Roberto Queiroz, comentários de Ednaldo Santos, reportagens de Antônio Gabriel e Marcelo Araújo no Plantão Esportivo. Acompanhe foi a pré-jornada, o jogo e o Resumo Final com os craques do Escrete de Ouro no vídeo abaixo:

Ficha do jogo

Venezuela x Brasil

Venezuela: Graterol; Hernández, Mejías (Chancellor), Ferraresi e Óscar González; Rincón (Moreno), José Martínez (Edson Castillo), Soteldo e Machís (Córdova); Peñaranda (Bello) e Eric Ramírez. Técnico: Leonardo González.

Brasil: Alisson, Danilo (Emerson), Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Gerson, Éverton Ribeiro (Raphinha) e Lucas Paquetá (Vini Jr.); Gabigol e Gabriel Jesus (Antony). Técnico: Tite.

Gols: Eric Ramírez aos 11' do 1'T (VEN); Marquinhos aos 25' do 2°T. Cartões amarelos: Bello e Hernández (VEN); Marquinhos (BRA).

Data: 07 de outubro de 2021. Horário: 20h30 (horário de Brasília). Local: Estádio Olímpico da UCV. Árbitro: Kevin Ortega (PER). Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesús Sanchéz (PER). VAR: Eber Aquino (PAR).

Mais Lidas