BRASILEIRÃO

Sport perde para o Cuiabá e desperdiça chance de deixar o Z-4


Time rubro-negro foi derrotado por 1x0, com gol do ex-leonino Elton

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 14/10/2021 às 20:56
Anderson Stevens/ Sport
FOTO: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

Apesar de ter a chance de deixar a zona do rebaixamento nessa rodada, o Sport acabou sendo derrotado para o Cuiabá nesta quinta-feira (14), por 1x0, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada da Série A. O único gol da partida foi marcado pelo ex-leonino Elton, de pênalti. Com o resultado, os rubro-negros seguem no Z-4, ocupando a 18ª colocação, com 26 pontos.

O Leão volta a campo no próximo domingo (17), quando recebe o Santos, às 20h30, no estádio da Arena de Pernambuco, pela 27ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

Embalado pelas três vitórias consecutivas na Série A, o Sport entrou em campo sem se intimidar com o mando do Cuiabá. Apesar de jogar como visitante, os rubro-negros estavam bastante à vontade... Tanto que logo aos 13 minutos, Everaldo dominou pela esquerda, esperou a marcação chegar e tocou para Sander que fez a ultrapassagem em velocidade e cruzou na cabeça de Mikael, que cabeceou bem, mas acabou tirando demais do goleiro Walter e a bola foi para fora.

Mesmo jogando em casa, o Cuiabá não consegue criar chances claras de gol. Aos 21, Jenison é lançado, entra na área, mas na hora do arremate, Ewerthon chega dividindo e a bola sai em escanteio.

O Leão, por sua vez, gostava cada vez mais da partida. Aos 27, após cobrança de escanteio de Hernanes, a zaga do Cuiabá corta parcialmente e, no rebote, na entrada da área, Gustavo chutou forte, rasteiro, para estufar a rede do goleiro Walter. Mas o VAR entrou em ação e apontou impedimento do volante Marcão, que não tocou na bola, mas teria interferido na jogada.

Aos 43, Everaldo desceu pela direita e encontrou Mikael isolado dentro da área... Mesmo cercado por vários marcadores, o centroavante leonino se livrou dos adversários de chutou cruzado, rasteiro, com a bola passando rente a trave direita de Walter. Lance de perigo.

Na volta da etapa complementar, o Cuiabá passou a arriscar chutes de fora da área para testar o goleiro Maílson... Em sete minutos, Clayton e Max já haviam disparado dois arremates, mas pararam no arqueiro leonino.

Os cuiabanos voltaram melhor e seguiram incomodando o Sport em chutes de longa distância. Aos 17 foi a vez do zagueiro Alan Empereur disparar para fora; mas, aos 19, Elton exigiu defesa de Maílson.

De tanto insistir, o Cuiabá chegou ao gol. Aos 21, após troca de passes pela direita, Felipe Marques recebeu dentro da área e foi derrubado por Sander, pênalti. Na cobrança, aos 23, Elton deslocou Maílson para abrir o placar: 1x0.

Com o prejuízo no placar, o Sport foi em busca do empate. Aos 26, Zé Welison cobrou falta com violência, mas a bola ganhou altura e foi por cima da meta de Walter. Sem querer deixar o time leonino se empolgar, o Cuiabá respondeu no minuto seguinte. Clayson cobrou escanteio tentando o gol olímpico e Maílson defendeu em cima da linha.

 

Aos 38 minutos, Zé Welison recebe passe de Everton Felipe e abre rapidamente para Sander na esquerda, que cruza na segunda trave para Mikael subir com imposição e testar forte para o chão, mas Walter chega na bola e coloca para escanteio.

Mesmo tentando nos minutos finais, o Sport não conseguiu o gol de empate e viu sua sequência de vitórias ser interrompida.

Ficha do jogo

CUIABÁ

Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo (Cabrera), Pepê (Felipe Marques) e Max (Yuri Lima); Clayson (Marllon) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.

SPORT

Maílson; Ewerthon, Chico, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes (Tréllez); Gustavo (Everton Felipe), Everaldo (Paulinho Moccelin) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Local: Arena Pantanal, no Mato Grosso (MT).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos RS).
Cartões amarelos: Alan Empereur, Max, Yuri Lima, João Lucas (CUI) e Gustavo Florentín (SPO).
Gol: Elton, aos 23 do 2º Tempo.


Mais Lidas