ACERTO

Após técnico do Sport ser cogitado na seleção do Paraguai, Associação Paraguaia de Futebol anuncia novo treinador

O argentino Guillermo Schelotto assinou contrato até o final da Copa América 2024

Da redação, com agência
Da redação, com agência
Publicado em 21/10/2021 às 19:23
Reprodução da internet
FOTO: Reprodução da internet
Leitura:

Nos últimos dias, o torcedor do Sport viu o nome do treinador Gustavo Florentín sendo especulado na seleção paraguaia e correndo o risco de perder o comandante rubro-negro no meio do Brasileirão - o Leão briga para fugir do rebaixamento à Série B.

Porém, para alívio da nação rubro-negra, a Associação Paraguaia de Futebol anunciou o acerto com outro treinador. Trata-se do técnico argentino Guillermo Schelotto, que chega para substituir o seu compatriota Eduardo Berizzo, que deixou o cargo na semana passada após a derrota humilhante do Paraguai para a Bolívia por 4 a 0 em La Paz, na 12º rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo - a equipe é a oitava na tabela com 12 pontos, à frente apenas de Peru e Venezuela.

O contrato de Guillermo Schelotto é válido até o final da Copa América 2024. Antes de acertar com a seleção paraguaia, o treinador argentino estava treinando o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, além de também já ter dirigido o Boca Juniors, clube que fez história como jogador.

DE OLHO NA VAGA

A seleção paraguaia não vai a uma Copa do Mundo desde 2010 e seus últimos resultados o afastam da possibilidade de estar no Catar. No Paraguai, a esperança é que a equipe nacional consiga, ao menos, alcançar a quinta colocação para disputar a repescagem.

Nas próximas partidas, em novembro, o Paraguai terá que enfrentar o Chile em casa e a Colômbia como visitante.

Mais Lidas