COGITADO

Zidane muda de ideia e cogita treinar o Paris Saint-Germain, afirma site


Treinador francês não descarta a possibilidade de comandar Neymar, Messi, Mbappé e companhia

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/10/2021 às 20:08
Reprodução/ Facebook/ Real Madrid
FOTO: Reprodução/ Facebook/ Real Madrid
Leitura:

Apesar da vitória de virada em cima do Lille, por 2x1, nesta sexta-feira (29), a pressão em cima do técnico Mauricio Pochettino segue intensa. Imprensa e torcedores do PSG questionam a capacidade do treinador argentino de comandar um vestiário recheado de estrelas.

Como se não bastasse essa responsabilidade, Pochettino ainda convive com uma sombra enorme: Zinedine Zidane. Além de ter sido um craque dentro de campo, o ex-camisa 10 da seleção francesa também obteve sucesso no comando do Real Madrid, conquistando três títulos da Champions League, dois Campeonatos Espanhóis, dois Mundiais de Clubes.

Diante de um currículo invejável e da experiência de comandar grandes estrelas no clube que é considerado o maior do mundo, Zidane é visto como o ideal para controlar o vestiário que conta com Messi, Neymar, Mbappé, Sergio Ramos e companhia, além de que ter um treinador francês seria positivo para a imagem do Paris Saint-Germain junto aos torcedores e imprensa.

Sonho adiado

A priori, o objetivo de Zidane seria o de comandar uma seleção nacional - a francesa em especial. Porém, diante do bom momento 'Les Bleus' e da permanência de Didier Deschamps até, no mínimo, o final da Copa do Mundo de 2022, fizeram o ex-treinador do Real Madrid rever os seus planos e cogitar treinar um clube nessa temporada.

De acordo com o Foot Mercato, Zidane estaria aberto para escutar uma possível proposta do PSG, principalmente diante dos reforços contratados na última janela de transferências e do projeto ambicioso do clube.


Mais Lidas