FUTEBOL

Em jogo movimentado, Náutico perde para o Brusque por 4 a 3 e vê sonho do acesso ainda mais distante

Caio Dantas, Rafael Ribeiro e Jean Carlos fizeram os gols do Timbu na partida.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 02/11/2021 às 21:05
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
FOTO: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Leitura:

Em jogo bastante movimentado, o Timbu levou a pior e perdeu para o Brusque por 4 a 3 na noite desta terça-feira (2), pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Caio Dantas, Rafael Ribeiro e Jean Carlos fizeram os gols do Náutico na partida, que acontece no Estádio Anselmo Bauer. Luizão, Jhon Cley, Tony e Garcez balançaram as redes para o time da casa.

>>>Thiago Neves revela sonho de encerrar a carreira em clube brasileiro; saiba qual

O Jogo

Por Túlio Feitosa do JC Online

A partida iniciou fria. Sem muitas chances para o Brusque, que começou mantendo a posse da bola. Mas o Náutico procurou ser fatal logo nos primeiros minutos. Aos cinco minutos, Caio Dantas aproveitou o vacilo da defesa do Brusque, pegou a bola no lado direito da grande área e meteu uma bomba no fundo das redes para abrir o placar. A partir daí, o Timbu começou a ditar o ritmo do jogo no primeiro tempo.

Mas os donos da casa tentaram reagir logo aos 10 minutos. Forçando o jogo pelo lado esquerdo, a bola acabou chegando para John Cley na entrada da grande área e o meia bateu forte, cruzado, para linda defesa de Anderson. Aos 13, a reação deu certo, com Rodolfo dando um belo lançamento para Tony. O atacante do Brusque conduziu a bola para a grande área e finalizou para empatar o marcador. Zagueiro do Náutico, Rafael Ribeiro chegou na marcação, mas atrapalhou mais que ajudou, já que ele nem conseguiu desarmar o adversário e ainda trapalhou o campo de visão do goleiro Anderson.

O Náutico, que atuava com as linhas altas, passou a sofrer pressão do Brusque após o tomar o gol. O Timbu só chegava ao campo de ataque com atuações individuais e bola parada. E foi justamente nessa bola parada que os alvirrubros voltara a assumir a liderança do placar. Em cobrança de escanteio aos 27 minutos, Rafael Ribeiro, que havia falhado no gol do Brusque, aproveitou o rebote em um bate-rebate na pequena área para colocar a bola no fundo do gol.

Mas a alegria do Náutico não durou muito tempo na partida. Aos 31, o zagueiro Luizão escorou uma bola lançada por Airton para o gol. Já aos 38, o Brusque virou a partida com gol de Garcez, que achou a bola numa cobrança de escanteio e colocou para o fundo das redes. O placar poderia ter terminado pior no primeiro tempo, se não fosse a linda defesa de Anderson para o cabeceio de Garcez da pequena área.

Segundo tempo

O Brusque voltou mais ligado para o início da etapa final, mas o Náutico conseguiu se reestabelecer no jogo e passou a trocar passes no campo de ataque alvirrubro. Aos 8 minutos, Jean Carlos acabou repetindo o lance feito por Caio Dantas, aproveitando uma sobra de bola na grande área e batendo de primeira para marcar o gol do Timbu, voltando a empatar a partida.

Donos da casa, o Brusque não conseguiu mais desenvolver seu jogo na parte ofensiva desde o empate do Náutico. A equipe alvirrubra, apesar de dominar a partida, pecava no último passe durante a bola rolando e as melhores chances de gol saiam das bolas paradas.

O Brusque voltou a achar o caminho do gol aos 26 minutos. Garcez avançou pela esquerda e bateu cruzado para a pequena área. John Cley colocou o pé direito e a bola desviou para o gol alvirrubro, botando a equipe catarinense na frente mais uma vez.

FICHA DO JOGO - BRUSQUE 4 X 3 NÁUTICO

Brusque - Ruan Carneiro; Toty, Luizão (Ianson), Éverton Alemão e Airton; Rodolfo, Zé Mateus, Fillipe Soutto (Foguinho) e Jhon Cley (Evandro); Garcez (Thiago Alagoano) e Tony (Bruno Alves). Técnico: Waguinho Dias.

Náutico - Anderson; Thássio (Matheus Trindade), Camutanga, Rafael Ribeiro e Jr. Tavares; Rhaldney (Paiva), Matheus Jesus (Marciel) e Jean Carlos; Vinícius, Jailson (Álvaro) e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

Assistentes: Ricardo Junior de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos de MG).

Gols: Tony, aos 13 do 1º tempo, Luizão, aos 31 do 1º tempo, Garcez, aos 38 do 1º tempo, John Cley, aos 26 do 2º tempo (Brusque); Caio Dantas, aos 5 do 1º tempo, Rafael Ribeiro aos 27 do 1º tempo, Jean Carlos, aos 8 do 2º tempo (Náutico)

Cartões amarelos: Éverton Alemão (Brusque); Hélio dos Anjos, Jean Carlos, Camutanga, Rhaldney (Náutico).

Mais Lidas