SÉRIE A

Grêmio x Atlético-MG: O Imortal vai cair? Saiba onde assistir o jogo, escalações e informações da partida

Técnico gremista Vagner Mancini tenta evitar novo rebaixamento para o clube e na carreira.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 09/12/2021 às 16:50 | Atualizado em 09/12/2021 às 16:58
Notícia
Lucas Uebel/Reprodução Grêmio
Grêmio entra em campo pela Sul-Americana - FOTO: Lucas Uebel/Reprodução Grêmio

O Campeonato Brasileiro de 2021 chega ao fim nesta quinta-feira, 9, e todos os jogos acontecem simultaneamente, às 21h30 (de Brasília). Com o Atlético Mineiro campeão antecipado, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Fortaleza garantidos na Libertadores e Chapecoense e Sport com a vaga carimbada na Série B 2022, algumas ambições ainda estão em jogo. Além de uma briga para se classificar à competição continental mais importante da América do Sul, Cuiabá, Bahia, Juventude e Grêmio lutam contra o rebaixamento. Dois deles cairão.

>>>Fortaleza x Bahia: saiba onde assistir ao vivo, escalações e informações do jogo válido pela última rodada da Série A

Duas vezes campeão brasileiro (1981 e 1996) e três da Libertadores (1983, 1995 e 2017), o Grêmio de elenco badalado enxerga “uma luz no fim do túnel” para seguir na elite. Com 40 pontos, na 18º colocação, o time recebe na Arena do Grêmio o Atlético Mineiro, campeão brasileiro. Para não cair, o time gaúcho precisa vencer e torcer para uma derrota de Juventude e Bahia. Como todos os outros duelos do dia, a bola rola às 21h30 e será transmitido pela Globo (para MG e RS), SporTV e Premiere.

Importante para o sonho gremista de manutenção na Série A, o Juventude, 17º colocado com 43 pontos, enfrenta, no Alfredo Jaconi, o Corinthians, já classificado para a Libertadores. O jogo com transmissão exclusiva do Premiere pode definir a continuidade do clube gaúcho na elite. No entanto, nem apenas uma vitória simples basta, pois os rivais também precisam tropeçar. Um desses que precisa tropeçar para o alviverde do Rio Grande do Sul continuar na elite é o Bahia, que joga fora de casa contra o Fortaleza, assegurado na competição continental mais importante da América do Sul. Uma vitória baiana na Arena Castelão representa a vaga na Série A de 2022. O jogo será transmitido por TNT, HBO Max e Premiere.

Escalações

Grêmio - técnico: Vagner Mancini

O Grêmio chega para a última rodada sem a sua dupla de defesa titular. Suspensos, Geromel e Kannemann serão desfalques para a decisão contra o Atlético-MG. Únicas opções no grupo, Ruan e Rodrigues assumem a titularidade no setor. A única dúvida de Mancini é pela utilização ou não de Douglas Costa.

A provável escalação tem: Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Atlético-MG - técnico: Cuca

O Galo irá com time reserva. A equipe não poderá contar com o atacante Hulk por estar suspenso com três amarelos. Além dele, 14 jogadores do elenco principal ficaram em Belo Horizonte. O único titular na escalação é o zagueiro Nathan Silva, impedido de atuar na Copa do Brasil por ter disputado a competição anteriormente pelo Atlético-GO.

Provável escalação: Rafael; Guga, Micael, Nathan Silva e Dodô; Tchê Tchê, Alan Franco, Dylan Borrero e Hyoran; Savarino e Eduardo Sasha.

Onde assistir? 

Grêmio x Atlético Mineiro – Globo (RS e MG), SporTV e Premiere.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários