Após sofrer parada cardíaca em jogo da Eurocopa, meia dinamarquês volta a treinar

Christian Eriksen, de 29 anos, está treinando no clube que o revelou, na Dinamarca
Filipe Farias
Publicado em 02/12/2021 às 17:22
Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca durante a partida da seleção dinamarquesa na Eurocopa Foto: Reprodução do Instagram


 

Depois de passar um tremendo susto, ao sofrer uma parada cardíaca durante um jogo da seleção da Dinamarca contra a Finlândia, pela Eurocopa 2020, o meia Christian Eriksen foi liberado pelos médicos que o acompanham para iniciar os treinamentos físicos como parte de sua recuperação.

O dinamarquês, de 29 anos, começou a se exercitar no campo de treinamento de seu time de juventude da Dinamarca, o Odense Boldklub (OB).

Eriksen defendeu o OB e depois se transferiu para a equipe do Ajax, Holanda, em 2008, onde se tornou jogador da seleção de seu país. Depois, em 2013, ele acertou com o Tottenham, da Inglaterra, disputando a final da Liga dos Campeões de 2019. Atualmente, ele está na Internazionale, da Itália, clube que defende desde o ano passado.

FUTURO INCERTO

A autoridade médica da Itália impede Eriksen de atuar na liga italiana por causa de uma regra que proíbe o uso do cardioversor desfibrilador que foi implantado no jogador, disse a Inter em outubro. Os campeões italianos também disseram que estão dispostos a dispensar o meio-campista dinamarquês.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory