ESTADO DE SAÚDE

PELÉ: Rei está com dificuldades para falar e se alimentar, diz site

Pelé está internado desde o dia 13 de fevereiro em um hospital de São Paulo

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 22/02/2022 às 12:13
Notícia
Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação/Direitos Reservados
O Rei do Futebol, Pelé - FOTO: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação/Direitos Reservados

O Rei do Futebol, Pelé, de 81 anos, está com dificuldades para se alimentar e até para falar. Na última quarta-feira (16), uma endoscopia foi realizada para aprofundar os exames em Pelé, deixando-o ainda mais debilitado. As informações são do site ESPN Brasil.

Recentemente, o ex-jogador, um dos maiores ídolos do futebol mundial, foi acometido por uma infecção urinária, durante o tratamento contra um tumor no cólon.

Mais tempo no hospital

Por causa disso, o Rei do Futebol precisará continuar internado por mais tempo no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A informação consta do boletim médico divulgado na segunda-feira (21).

"Durante sua estadia, foram realizados exames de rotina, que indicaram a presença de uma infecção urinária, fato que estendeu a permanência do paciente no hospital. Suas condições clínicas são estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias", diz trecho do comunicado.

Pelé faz tratamento contra um tumor no cólon, descoberto em 2021, e precisa ir ao hospital com certa frequência para prosseguir no atendimento dos médicos.

Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que o ex-jogador de 81 anos esteve no local para dar continuidade ao tratamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários