libertadores 2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FLAMENGO: Pronunciamento oficial esclarece sobre cancelamento de estreia na Libertadores

Os torcedores perguntam se jogo do Flamengo pode ser cancelado nesta terça-feira (05)

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/04/2022 às 10:03 | Atualizado em 05/04/2022 às 10:04
MARCELOS CORTES/CRF
O Flamengo encara o Universidad Católica pela Libertadores com técnico Paulo Sousa pressionado no cargo - FOTO: MARCELOS CORTES/CRF

O jogo do Flamengo pode ser cancelado? O rubro-negro tem a estreia na fase de grupos da Libertadores 2022 marcada para esta terça-feira (05). No entanto, o jogo do Flamengo pode ser cancelado.

Por quê? O jogo do Flamengo pode ser cancelado devido a determinação do toque de recolher na cidade de Lima, onde está localizado o Estádio Nacional, pelo presidente do Peru, Pedro Castillo.

Entretanto, ainda não há uma declaração oficial se o jogo do Flamengo pode ser cancelado por parte da Conmebol, que organiza as competições de clubes e seleções do futebol sul-americano.

.

Jogo do Flamengo pode ser cancelado?

O que se tem, até o momento, é o pronunciamento oficial do presidente do Peru e a fala do Ministro da Justiça do Peru, Félix Chero, como informações se o jogo do Flamengo pode ser cancelado ou não.

"Vai ter que ser remarcado. Não esquecemos que em medidas excepcionais há ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo não pode ter precedência sobre a tranquilidade no país", afirmou Félix Chero em entrevista a Rádio Exitosa Notícias.

Leia o pronunciamento do presidente do Peru, Pedro Castillo

"O Conselho de Ministros aprovou a declaração de imobilidade cidadã (toque de recolher) das 2 da manhã (pelo horário local) às 11h59 da noite de terça-feira, 5 de abril, para proteger os direitos fundamentais de todas as pessoas, o que não impedirá a prestação de serviços essenciais para todos peruanos".

O Flamengo está no grupo H da Libertadores 2022, junto com Sporting Cristal, Talleres e Universidad Católica. A equipe brasileiro possui dois títulos da principal competição de clubes da América do Sul.

VEJA MAIS CONTEÚDO