TV Globo

CASAGRANDE revela por que saiu da Globo; motivo impressiona

Walter Casagrande estava cotado para cobrir a Copa do Qatar, mas problema impediu permanência do comentarista na Globo

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 07/07/2022 às 8:22 | Atualizado em 07/07/2022 às 8:25
Notícia
Globo/Zé Paulo Cardeal
Walter Casagrande deixou a Rede Globo após cerca de 25 anos - FOTO: Globo/Zé Paulo Cardeal

Por 25 anos, o ex-jogador Walter Casagrande esteve ao lado de Galvão Bueno comentado os principais jogos de futebol da seleção brasileira. Mas nem tudo era mil maravilhas, como parecia na telinha da Globo. 

Nessa quarta-feira (6 de julho), Casagrande pediu demissão da Globo, pegando todos de surpresa. Ele estava cotado para viajar ao Qatar para participar da cobertura da copa que acontece no final do ano, mas nem isso o segurou na emissora carioca. 

Por que Casagrande saiu da Globo?

Em entrevista à Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, Walter Casagrande disse o que motivou sua saída da TV Globo e revelou que pretende ir para outra emissora e trabalhar na copa deste ano. 

Na entrevista, Casagrande disse que a relação com a Globo desgastou em meio a muitas mudanças na organização da empresa. 

.

No anúncio de saída, Casagrande disse que a demissão era um alívio. "Porque eu acho que desgastou, mudou a direção, mudou o modo de dirigir e mudou também o tipo de escolhas dessa direção, né? Então, o alívio que eu digo é assim: talvez o meu perfil estivesse pesado para esse novo modo de dirigir o esporte. E para mim também ficou pesado porque eu sou desse jeito. Eu não ia conseguir mudar o meu modo. Eu sou crítico", disse.

"Por exemplo, a seleção brasileira: eu sou crítico realista. Pra mim, [a seleção] não jogou contra ninguém até agora, eu não consigo dizer que é favorita. O caso do Neymar: faz quatro anos que ele não joga nada. Os últimos dois anos foram péssimos, muitas contusões, nessa Copa dos Campeões ele não fez nenhum gol, o PSG está querendo que ele saia e eu sou crítico", disse, apesar de garantir que nunca foi censurado pela emissora. 

"Mas o lance é assim: é questão de mudança de direção. Além de mudar as pessoas da direção [da Globo], muda a direção do esporte, o modo de trabalhar o esporte. Saíram muitas pessoas e eu acho que a direção tem todo o direito de formar uma equipe dela, uma equipe que, na cabeça deles, é o ideal para o momento da TV Globo. Então, eu não vejo problema nisso", disse, acrescentando que agora terá mais tempo livre. 

.

"Eu nunca fui demitido, nunca saí, nunca pedi demissão também, nunca rescindi um contrato. É a
primeira vez que eu entro em um acordo com a empresa e cada um segue o seu caminho.
Então, é a primeira vez realmente que eu estou livre, me sentindo livre. Eu até conversei com alguns
Walter Casagrande em imagem do documentário 'Casão: Num Jogo Sem Regras' Reprodução
amigos que falaram: ‘meu, vamos tomar um café?’. E eu disse: ‘vamos, porque agora eu tô que nem o
Renato Russo: tenho todo o tempo do mundo. Eu nunca tive todo o tempo do mundo."

Na entrevista, Casagrande também disse que não entrará na política. Ele disse na quarta-feira que ainda não tinha propostas de emprego. 

Saída de Casagrande provoca mudança na Globo

Sem Casagrande, a Globo agora terá de definir um substituto para o comentarista na Copa do Qatar. Ainda não se sabe quem será o escolhido. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários