LIGA DAS NAÇÕES

FASE FINAL VNL 2022 FEMININO: quando o BRASIL vai jogar na semifinal da Liga das Nações de vôlei? Confira a adversária e a data da partida

Com dos primeiros jogos, o confronto da semifinal já foi formado: Brasil x Sérvia

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 14/07/2022 às 6:00
Divulgação/FIVB
O Brasil vai encarar a Alemanha em amistoso preparatório antes do Mundial de Vôlei Feminino - FOTO: Divulgação/FIVB

As quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino 2022 começou com a vitória do Brasil contra o Japão. As brasileiras venceram por 3x1 sets (29-27, 28-26, 20-25, 25-14). Agora, elas enfrentam a Sérvia na semifinal.

A Seleção fez uma excelente apresentação em uma partida com rallys de mais de 40 segundos. O talento individual junto com a dinâmica do grupo foi essencial para a vitória.

O técnico José Roberto Guimarães conseguiu alterar no tempo certo, sobretudo com a inversão do 5x1. Lorenne e Roberta tiveram a oportunidade de entrar, e conseguiram jogar bem. Rosamaria também foi acionada para o saque.

.

O que pôde ser observado é que o set perdido foi um descuido, já constante, que a Seleção dá quando o jogo está mais "favorável". Mas o psicológico foi essencial para conseguir vencer as japonesas.

Elas também fizeram uma boa apresentação, mesmo com as mudanças confusas do técnico Masayoshi Manabe. No final do quarto set, a grande estrela, Koga, não estava em quadra. Ela é considerada como uma bola de segurança da equipe.

QUEM O BRASIL VAI ENFRENTAR NA SEMIFINAL DA LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO?

A primeira semifinal será feita entre Brasil x Sérvia. O jogo acontece no próximo sábado (16), ainda sem um horário definido.

Os voleifãs comentavam nervosos a partida entre Estados Unidos x Sérvia. As norte-americanas são as atuais campeãs da VNL, e eram favoritas para conquistar o tetracampeonato.

Mas a Sérvia conseguiu acabar com o sonho americano, e derrotou pelo placar de 3x2 sets (27-29, 23-25, 25-20, 25-20, 13-15).

Mesmo sem Boskovic, poupada para o Mundial, a Seleção foi guerreira e aproveitando os erros dos Estados Unidos, venceu a partida.

CONFIRA TABELA DE JOGOS DA FASE FINAL DA LIGA DAS NAÇÕES; CHAVEAMENTO LIGA DAS NAÇÕES FEMININA

  • 13/07 (quarta-feira) - BRASIL 3x1 JAPÃO - às 9h
  • 13/07 (quarta-feira) - ESTADOS UNIDOS 2x3 SÉRVIA - às 12h30 
  • 14/07 (quinta-feira) - ITÁLIA x CHINA - às 9h
  • 14/07 (quinta-feira) - TURQUIA x TAILÂNDIA - às 12h30

Confira o chaveamento da VNL

Reprodução/Wikipedia
Chaveamento da fase final da Liga das Nações de vôlei feminino 2022 - Reprodução/Wikipedia

Conheça os atletas mais vencedores no vôlei

Divulgação/FIVB
O Brasil ficou com a medalha de prata na Liga das Nações e vai para o Mundial de vôlei feminino confiante - FOTO:Divulgação/FIVB
Reprodução/Wikipedia
Chaveamento da fase final da Liga das Nações de vôlei feminino 2022 - FOTO:Reprodução/Wikipedia

VEJA MAIS CONTEÚDO