VNL FEMININO

LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO 2022: quem o BRASIL vai enfrentar na semifinal da VNL 2022? Saiba data e horário do jogo da fase final

Após vencer o Japão, o Brasil vai enfrentar a Sérvia na semifinal da Liga das Nações de vôlei

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 15/07/2022 às 6:00
Divulgação/FIVB
Seleção Brasileira joga o Mundial de Vôlei Feminino 2022 a partir desta semana - FOTO: Divulgação/FIVB

O Brasil já conhece a suas adversárias na semifinal da Liga das Nações de vôlei feminino: a Sérvia. O próximo jogo acontece no sábado (16/07), às 9h. 

A Sérvia surpreendeu ao vencer os Estados Unidos nas quartas de final. As norte-americanas eram tricampeãs da VNL, e conheceram uma grande derrota pela primeira vez.

.

Já o Brasil conseguiu passar com o mesmo sufoco, mas contra o Japão. Pela postura mostrada em quadra, as brasileiras parecem estar mais concentradas para vencer as próximas partidas.

O técnico José Roberto Guimarães tem conseguido fazer mudanças, e explorar o máximo do talento individual de cada atleta. E não deve ser diferente nos próximos dias.

Para quem não lembra, o Brasil já enfrentou a Sérvia na Liga das Nações de vôlei este ano. A partida terminou favorável para a Seleção que venceu pelo placar de 3x0 sets (25 - 21, 25 - 9, 25 - 21).

Apesar da vantagem, o momento é outro para os dois times. O técnico Daniele Santarelli conseguiu encaixar um time aguerrido, mesmo sentindo a falta de Boskovic.

Assim como o próprio Zé Roberto, que vem criando um time forte e preparado para encarar os desafios. Apesar da juventude prevalecer, elas não parecem sentir o peso do jogo.

QUANDO É O PRÓXIMO DO BRASIL NA LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO? ONDE ASSISTIR AO VIVO

A próxima partida será Brasil x Sérvia pela semifinal da Liga das Nações. A partida acontece no próximo sábado (16), às 9h.

A transmissão será feita pelo SporTV2, com meia hora de pré jogo. Os assinantes do Globoplay também podem conferir através da aba de Canais ao vivo.

TABELA DE JOGOS DO VÔLEI FEMININO NA LIGA DAS NAÇÕES

  • 16/07 (sábado) - Sérvia x Brasil - às 9h
  • 16/07 (sábado) - Turquia x Itália - às 12h30

Reprodução/Wikipedia
O chaveamento das semifinais da Liga das Nações de vôlei feminino - Reprodução/Wikipedia

Conheça as conquistas dos maiores atletas do vôlei

Divulgação/FIVB
O Brasil vai estrear no dia 24 de setembro no Mundial de Vôlei Feminino 2022 - FOTO:Divulgação/FIVB
Reprodução/Wikipedia
O chaveamento das semifinais da Liga das Nações de vôlei feminino - FOTO:Reprodução/Wikipedia

VEJA MAIS CONTEÚDO