"Neymar Coreano"

JOGADOR SON HEUNG-MIN: Queridinho da seleção da COREIA DO SUL teve lesão no rosto, foi treinado pelo pai e fatura milhões em publicidade; saiba altura, idade e tudo sobre o coreano

Jogador mais famoso da Coreia do Sul na atualidade, SON HEUNG-MIN joga na Copa do Mundo usando uma máscara preta por causa de lesão no rosto; Estreia é nesta quinta contra o Uruguai

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 23/11/2022 às 10:48 | Atualizado em 25/11/2022 às 7:23
Notícia
Foto: AFP
Foto: AFP

Considerado o "Neymar da Coreia do Sul", Son Heung-Min é o principal jogador coreano da atualidade e está na Copa do Mundo. Além de grande competência técnica, o astro é queridinho dos jovens, o que o faz faturar milhões com publicidade todos os anos. E uma curiosidade: para o atacante, casamento só quando parar de jogar futebol (leia no final da reportagem o motivo)

O jogador Son Heung-Min tem 30 anos de idade e 1,83 de altura. De acordo com reportagem do Globo Esporte, a revista Forbes calculou que o atleta recebe 16,2 milhões de dólares por ano apenas com publicidade - algo em torno de R$ 80 milhões (de reais). 

Hoje, Son Heung-Min é ponta-esquerda do Tottenham, na Inglaterra, desde 2015. Carismático, arranca aplausos de torcedores e torcedoras por seu jeito bem-humorado e gentil. 

.

AFP
Jogador coreano usa máscara de proteção - AFP

Antes do início da copa, Son Heung-Min machucou o rosto na região do olho. Por causa disso, joga a copa com uma máscara preta para proteger a lesão de novos choques contra a bola, quedas ou outros jogadores. 

Biografia de Son Heung-Min

O jogador Son, como é popularmente conhecido, nasceu em Chuncheon, na Coreia do Sul. Ele começou no futebol sendo treinado pelo pai, descrito como um homem muito rígido e que chegou a ser jogador de futebol, mas que não prosseguiu na carreira por conta de lesões. 

"O pai dele era linha dura e o submetia a uma preparação "old school", com centenas de repetições. Mas isso o ajudou a se desenvolver. Quando jovem, Son não era famoso aqui. Ele foi virar uma estrela anos depois, já na Europa", disse Kim Jungyong, jornalista do site "First Division", segundo o Globo Esporte.

Exército

Durante a pandemia do novo coronavírus, Son participou de um treinamento militar, em 2020, por conta de uma lei coreana. 

Na oportunidade, Son aprendeu técnicas de combate e primeiros socorros. O treinamento durou três semanas. 

Casamento só depois do futebol

Seguindo uma orientação de seu pai, Son Heung-min só deve se casar depois que parar de jogar. "Meu pai sempre me disse isso (para se casar só depois de aposentar do futebol) e eu concordo plenamente", disse em entrevista ao The Guardian. 

"Quando você se casa, as prioridades da vida passam a ser família, esposa e filhos, e só depois o futebol. Eu quero ter certeza que, enquanto eu estiver jogando em alto nível, o futebol possa ser a preocupação número um na minha vida", disse o atacante. 

"Você nunca sabe quanto tempo conseguirá jogar em alto nível. E depois, quando você se aposentar aos 33, 34 anos, ainda é possível ter uma vida longa ao lado da família", finalizou Son. 

.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários