CBF tem reunião marcada com Ancelotti para definir futuro da Seleção Brasileira, dá a entender presidente

Seleção Brasileira disputará amistoso na Espanha e aproveitará para negociar vinda de Ancelotti
Victor Peixoto
Publicado em 13/06/2023 às 15:27
Carlo Ancelotti demitido Real Madrid para assumir a Seleção Brasileira? Foto: PAUL ELLIS/AFP


mas nenhum nunca foi tão forte e perdurou tanto quanto o de Carlo Ancelotti, que já foi confirmado pelo presidente da CBFEdnaldo Rodrigues, como favorito da entidade.

O grande problema envolvendo a vinda do italiano é o seu contrato com o Real Madrid, até junho de 2024.

Houve a esperança, por parte do comando da CBF, de que ele pudesse deixar o time espanhol após a eliminação na semifinal da Champions League, para o Manchester City, que se acumulou à perda do título espanhol para o Barcelona.

Mas, não foi o que aconteceu e Ancelotti vai para mais uma temporada no clube merengue, onde já conquistou dois títulos da Champions. Fim das esperanças da Seleção? Não!

Paciente ou teimoso, Ednaldo Rodrigueadmitiu, publicamente, nesta terça-feira (13), na apresentação da campanha antirracismo promovida pela CBF no amistoso contra Guiné, que cogita esperar por Ancelotti até 2024.

CBF TERÁ REUNIÃO COM ANCELOTTI? PRESIDENTE DA CBF DEIXA ENCONTRO SUBENTENDIDO 

O amistoso contra a Guiné será no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha e, segundo Ednaldo, será utilizado como oportunidade para "clarear" o caminho referente à vinda, ou não, de Ancelotti.

Segundo ele, ele terá algumas reuniões nos próximos dias e deixou algumas coisas subentendidas.

Em sua declaração disse "não pode assumir publicamente que é com Ancelotti", o que, na verdade, só parece confirmar ainda mais que ela será, de fato, com o treinador.

SELEÇÃO BRASILEIRA PODE ANUNCIAR ANCELOTTI NOS PRÓXIMOS DIAS?

Não é uma prática comum, mas também não rara, a ocasião de treinadores serem anunciados em um novo trabalho ainda quando em outro club.

Isso aconteceu duas vezes com Pep Guardiola, que anunciou que deixaria o Barcelona para assumir o Bayern de Munique, em 2013, e depois que deixaria o time alemão para assumir o Manchester City, em 2016, 6 meses antes do fim dos respectivos contratos.

Se isso pode acontecer com Ancelotti é algo que só saberemos mais pra frente, mas, os caminhos que se seguem tornam a possibilidade menos surpreendente do que parece.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory