SÉRIE A

Dramático: Sport vence na Ilha, mas é rebaixado por combinação de resultados

Com gol do ex-Sport Leandro Pereira, vitória da Chapecoense foi fundamental para o rebaixamento do Leão.

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 02/12/2018 às 17:55
Sport venceu, mas foi rebaixado para a Série B
FOTO: Sport venceu, mas foi rebaixado para a Série B

O Sport fez a parte dele e venceu o Santos por 2X1 na Ilha do Retiro neste domingo (2). Os gols de Rogério e Hernane no final do segundo tempo reacenderam as esperanças dos atletas e dos torcedores, mas não foi o suficiente. Seis anos após a última queda, o Sport volta à cair para a Série B na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2018.

O empate do Vasco com o Ceará, a vitória da Chapecoense sobre o São Paulo e a vitória do Fluminense sobre o América-MG foram fatais para os pernambucanos. O Sport terminou a campanha no Brasileirão Série A em 17º lugar, com 42 pontos, 11 vitórias, 9 empates e 18 derrotas. Foram 22 gols de saldo negativo e um aproveitamento de apenas 36.8%.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa:

Outros resultados

Em Chapecó, a partida entre Chapecoense e São Paulo terminou com a vitória da Chape por 1X0. Em Fortaleza, o empate entre o Ceará e o Vasco por 0X0 beneficiou a ambos. No Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o América-MG por 1X0. Os resultados rebaixaram Sport e América-MG.

Ouça os gols que rebaixaram o Sport:

Fluminense 1 X 0 América-MG

Chapecoense 1 X 0 São Paulo

Sport X Santos

Sport: Mailson; Andrigo, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Fellipe Bastos (Marlone) e Neto Moura (Rogério); Gabriel, Matheus Peixoto (Hernane) e Mateus Gonçalves. Técnico: Milton Mendes.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Copete; Guilherme Nunes (Yuri), Diego Pituca e Jean Mota (Lucas Lourenço; Artur Gomes, Felippe Cardoso e Rodrygo. Técnico: Cuca.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes:Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto (SE).

VEJA MAIS CONTEÚDO