Caruaru vive o ano mais violento da história, segundo balanço da Polícia

Até agora, 202 pessoas foram vítimas de homicídio na cidade, contra os 132 de 2014
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/12/2015 às 9:11


Foto: Sérgio Bernardo/JC Imóveis

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil divulgou que, até agora, 202 pessoas foram assassinadas neste ano em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Este é o maior número de pessoas assassinadas em um ano na história de Caruaru, fazendo com que 2015 seja o ano no mais violento da história no município.

Ainda segundo a Polícia, o número de homicídios cresceu mais de 50% em relação ao registrado em 2014. No ano passado, 132 pessoas foram mortas na cidade. Faltando sete dias para dezembro acabar, já foram assassinadas 11 pessoas.

De acordo com a polícia, 57% dos casos têm ligação com alguma atividade criminal, como tráfico de drogas e disputa por territórios para o tráfico. Outros 23% são crimes de proximidade, que ocorrem, geralmente, após a ingestão de bebidas alcoólicas. A maioria das vítimas é homem, com idades entre 16 e 30 anos, e com passagem pela polícia.

O delegado Francisco Souto Maior fala sobre a preocupação com o crescimento do tráfico de drogas no município. Ouça abaixo, na matéria de Jaciara Fernandes:

A polícia informou ainda que 55% dos inquéritos sobre homicídios foram elucidados e tiveram as motivações descobertas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory