Obra parada da Transnordestina atrapalha desenvolvimento do Sertão

Inauguração da Plataforma Logística Multimodal traria muito desenvolvimento para Salgueiro, mas serviço depende da conclusão da Transnordestina
Rádio Jornal
Publicado em 02/06/2016 às 11:20


Foto: Reprodução


O I Fórum Logística de Salgueiro, no Sertão do Estado, vai ser realizado no município nesta quinta-feira (2), para tratar do desenvolvimento da região. O evento é promovido pelo campus regional da Universidade de Pernambuco (UPE). No entando, desenvolvimento e Salgueiro levam para uma obra: a Plataforma Logística Multimodal, cujo projeto está muito atrasado e nem perto de se tornar realidade.

O problema é que a plataforma, que seria um porto seco e atrairia muitas empresas para Salgueiro, gerando centenas de empregos, está atrelada diretamente ao projeto da Transnordestina, que ainda não tem data para ser concluída. A obra foi paralisada após constatação do Tribunal de Contas da União (TCU) de irregularidades graves. O órgão, então, determinou a suspensão de repasses do Governo.

A obra só tem 39% dos trechos concluídos e já usou 83% dos recursos. O orçamento inicial da Transnordestina era de R$ 4 bi e 200 milhões. Hoje em dia, a obra custa R$ 11 bi e 200 milhões. Enquanto a Transnordestina não for concluída, nada de porto seco para Salgueiro. Saiba mais no flash de Roberto Gonçalves:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory