Festival resgata cultura negra e combate racismo em Petrolina

Primeira edição do Festival Afrocoletividade vai até o dia 29 de novembro, celebrando mês da consciência negra
Rádio Jornal
Publicado em 10/11/2016 às 11:14


Candomblé está entre as principais manifestações da cultura do povo negro. Foto: internet

Novembro é o mês da consciência negra, mês de celebrar a luta contra o racismo e a valorozação das raízes africanas representadas na figura de Zumbi dos Palmares. E a cidade de Petrolina, maior do sertão pernambucano, recebe o primeiro Festival Afrocoletividade. As informações direto da Rádio Jornal Petrolina com o repórter Marco Aurélio.

O objetivo do festival é promover a luta do movimento negro com várias atividades, entre elas, exposições, atividades artísticas, desfile de beleza negra, moda, oficinais e seminários. As ações er]ao realizadas em vários bairros de Petrolina. Todas as atividades são gratuitas.

LUTA PELA IGUALDADE

De acordo com a coordenadora do evento, Viviane Costa, novembro é o mês do ano em que a pauta da luta contra o racismo está posta. ""O Festival traz represetçaões do movimentos sociais e de luta. Estamos renegando as culturas, as nossas raízes, e é hora de despertar", afirmou Viviane.

O primeiro Festival Afrocoletividade começa nesta quinta-feira (10) em Petrolina e segue até o dia 29 deste mês. A abertura será às 19h no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina. A iniciativa conta com apoio de orgãos como a Univasf e é promovida pela Marcha das Mulheres Negras e pelo Movimento Antiracista do Vale.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory