Sonhos

Sonhou com cobras? Entenda o significado e suas revelações

Sonhou com uma cobra e quer entender o que está acontecendo? Veja explicação

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 07/03/2022 às 10:44 | Atualizado em 23/08/2023 às 15:36
Notícia
X

A cobra é um animal que desperta atenção por sua beleza estética, mas medo por sua capacidade de matar. Por isso, sonhar com cobra pode ser um verdadeiro pesadelo para muita gente.

Mas, de acordo com a cultura popular, nem sempre um sonho com esse bicho é mau sinal e pode significar até melhorias nas condições financeiras.

O que significa sonhar com cobra?

O significado desse sonho depende da cobra!

Se a cobra do sonho for muito grande e/ou aparecer rastejando no chão, pode indicar que seus amigos não são tão confiáveis.

Já se a cobra for pequena e/ou estiver dentro de casa, você pode estar sendo traído ou traída. 

PIXABAY
A alimentação das serpentes gira em torno de carne - PIXABAY

Se a cobra estiver amarrada no seu pescoço ou corpo, pode ser uma indicação de que você precisa se libertar (com cuidado, claro) na vida sexual. 

A cultura popular também diz que, se no sonho a cobra tiver duas ou mais cabeças, a mensagem é para que a pessoa não se envolva em relacionamentos passageiros. 

Sonhar com cobra é bom?

Se no sonho você anda entre as cobras e não é picado ou se você mata uma cobra, significa que o sucesso vem e que você pode ter melhorias nas condições profissionais e financeiras. 

Se você ver uma pessoa sendo picada pela cobra, significa que um inimigo poderá ser vencido, mas se você é o picado, cuidado: poderá passar por dificuldades financeiras. 

Se você criava ou cuidava de uma cobra, é sinal de que está tudo bem com a saúde (embora, seja necessário sempre procurar um médico para se consultar). 

Cores da cobra que aparece no sonho

Se você sonhar com uma cobra preta, significa que algo que estava encoberto poderá aparecer. Explicações e revelações podem surgir. 

Cobra verde é um bom sinal. Pode significar que você ganhará dinheiro ou que uma gravidez se aproxima.

>> Sonhou com a morte de alguém que você conhece? Entenda o significado

Cobra branca em sonho é sinal de que algo importante acontecerá na sua vida em breve. Já uma cobra amarela é um pedido de atenção redobrada para problemas que podem surgir. 

A cobra vermelha também indica início de uma nova paixão. Uma cobra azul pode indicar que alguma mentira está sendo escondida de você. 

Tags

Autor