Dia dos Animais

DIA DOS ANIMAIS: Mensagens e frases para homenagear seus bichinhos

Dia Nacional dos Animais é comemorado em 14 de março

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 14/03/2022 às 8:17 | Atualizado em 11/05/2022 às 15:20
Notícia
Pixabay
A Terceira Turma do STJ decidiu que a convenção de condomínio residencial não pode proibir de forma genérica a criação e a guarda de animais de qualquer espécie nas unidades autônomas - FOTO: Pixabay

Nesta segunda-feira, dia 14 de março, comemora-se o Dia Nacional dos Animais. Por isso, muitos donos (ou pais) de pets comemoram esta data dando muito amor e carinho aos seus bichinhos. É neste dia também que muita gente aproveita para demonstrar todo o amor que tem pelo animais. Veja essas mensagens e se inspire:

Frases para o Dia dos Animais

"Até pararmos de prejudicar todos os outros seres vivos, ainda seremos selvagens."

"Sempre que se avança em direção do touro, o que recua é a humanidade."

"As pessoas costumam dizer que os seres humanos sempre comeram animais, como se esta é uma justificação para continuar a prática. Segundo esta lógica, não deveríamos tentar impedir as pessoas de assassinar outras pessoas, pois isso também tem sido feito desde os primórdios dos tempos."

"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."

"Os animais existem por suas próprias razões. Eles não foram feitos para humanos, assim como negros não foram feitos para brancos ou mulheres para os homens."

"Se os animais inspiram somente ternura, o que houve, então, com os homens?"

"Matar animais por esporte, por prazer, pela aventura, para obter os couros e peles é um fenômeno que é ao mesmo tempo revoltante e angustiante. Não há justificativa em se entregar a tais atos de brutalidade."

"Todos os argumentos para provar a superioridade do homem não podem quebrar essa dura realidade: no sofrimento, os animais são nossos iguais."

"Os animais selvagens nunca matam por esporte. O homem é o único ser que tortura e mata seus semelhantes por acharem divertido."

"Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade."

.

Comentários