As Manchetes da Primeira Página: 19/03/2012

Da Rádio Jornal
Publicado em 19/03/2012 às 8:31


AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida na Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Hoje, 19 de março, é dia de São José
O Nordestino quer chuva hoje para garantir um bom ano de plantação. Se a previsão da metereologia for confirmada, o dia de hoje em Pernambuco, terá pancadas esparsas de chuva com trovoadas isoladas no Oeste. Há possibilidade de chuva, mesmo pouca, em todas as áreas do estado.

Brasil crescendo pouco e levando um banho do restande da América do Sul
O sucesso maior é da Argentina, que marcou 8,8% contra 2,7% do Brasil. O Chile cresceu 6% e a Venezuela 4,2%.

PT comanda a briga pelos fichas sujas
O partido dos Trabalhadores deu o primeiro grito e foi acompanhado por mais 17 partidos. É a reação contra o TSE que não quer permitir candidatura de quem não tenha aprovado as contas no mandato anterior.


Mundo financeiro desconfia do Vaticano
O banco do Papa está sendo acusado por lavagem de dinheiro.

Governo do Iraque manda a polícia matar gays
Ativistas dizem que este ano a polícia de lá já matou 90 gays. Para o governo eles têm que morrer porque são adoradores do demônio. Em 13 de fevereiro, o Ministério do Interior iraquiano oficializou a decisão, autorizando a polícia a eliminar os gays, de preferência por apedrejamento.

Lésbicas do Recife vão a polícia reclamar de bar do Pina

Humorista Shaolin mostra pequena reação
Pregado a uma máquina ele permanece em tratamento domiciliar em Campina Grande. Diz a familia que ele consegue movimentar os olhos e isso deixa a esperança de que seja possível a recuperação.

Situação de Chico Anísio é a mesma
O hospital nem emite notas sobre Chico Anísio porque não tem o que dizer. Praticamente nada mudou na situação de saúde de Chico, desde que foi internado pela última vez, no final do ano passado.

Foi sepultado ontem o cantor Jorge Goulart
Ele vinha doente e o sofrimento terminou no final de semana. O mundo doz artistas deu adeus ao criador do eterno sucesso: A Cabeleira do Zezé.

Intelectuais fazem manifesto pedindo a saída de Ana Buarque de Holanda do Ministério da Cultura
Todos alegam que estão reagindo ao absoluto despreparo da irmã de Chico Buarque para esse Ministério.



A briga das igrejas
Edir Macedo abre as baterias contra Waldemiro Santiago. Nesta briga está sendo usado o famoso repórter policial, Marcelo Resende, com marcante passagem por quase todas as redes de TVs do Brasil, agora trabalhando para o Bispo, na Record. No resumo é uma briga pelo dinheiro dos fiéis. A própria matéria diz que Valdemiro trabalhou 18 anos para a Igreja Universal, e quando criou a nova igreja saiu ocupando prédios vizinhos da Igreja Universal. Na Record a matéria durou 26 minutos. Já foi repetida algumas vezes e certamente vai continuar sendo repetida até alcançar o efeito desejado.

A dragagem do porto
Começou às 8h30 e vai servir para aumentar a profundidade do porto em 3 metros. O serviço vai permitir que o porto do Recife receba navios cargueiros de porte maior.

A morte do maestro
Mabel Bezerra, que foi regente do Coral do Carmo do Recife, morreu ontem aos 89 anos. Ele morreu vítima de um traumatismo craniano de uma queda que ele levou. O corpo do maestro via ser sepultado hoje no cemitério Morada da Paz às 10 horas da manhã.

Brasileiros são feitos de reféns no Egito
45 turistas evangélicos estavam seguindo a região do Monte Sinai quando foram abordados por um grupo de beduínos...

Ibama fecha Canário Clube
O estabelecimento, que funcionava na Madalena, organizava rinha de aves todos os domingos. 230 aves foram apreendidas e 75 pessoas detidas. O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Éder Rommel fala sobre o resultado da operação.

Morte no centro do Recife
Um morador de rua foi assassinado na esquina das avenidas Dantas Barreto e Guararapes na noite de ontem. Júnior, como era conhecido, foi esfaqueado. Segundo a polícia, a vítima era viciada em crack e costumava assaltar pessoas no local.

Mais Violência

Mulher agredida durante bebedeira em Sucupira.


Primeira vitória
O piloto Jenson Button, da McLaren, venceu o 1º grande prêmio da Fórmula 1, que foi realizado na Austrália. Já os brasileiros nem chegaram a terminar a prova. Bruno Senna, da Willians, e Felipe Massa, da Ferrari, acabaram batendo um no outro e abandonaram a prova.

Nelson Perez / Divulgação FFC

Brasil campeão
O Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos terminou tendo o Brasil como campeão geral do torneio. Um total de 51 medalhas foram conquistadas, sendo 26 de ouro, 19 de prata e 6 de bronze.

Vitória no futebol de areia
O Brasil conquistou o 8º título da Copa América de Futebol de Areia. O México foi o vice-campeão e a Argentina ficou com o 3º lugar. No clássico paulista, o São Paulo de Luís Fabiano levou a melhor sobre o Santos de Neymar. O tricolor paulista venceu por 3x2.

Campeonato Pernambucano de Futebol
O América levou mais uma goleada e pra não ser reibaxado vai precisar vencer todas as partidas restantes, além de torcer para o Belo Jardim conquistar apenas um ponto.

Base aliada do governo resolve adiar votação do novo código florestal
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Os Problemas da Memória, no debate das 11 horas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory