Bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife, vence concurso "Eu Amo Meu Bairro"


Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/01/2014 às 15:13
Leitura:
Da Rádio Jornal Prefeito premiou vencedores do Eu Amo Meu Bairro. Os bairros de Água Fria, Ibura e Nova Descoberta, foram alguns dos premiados Foto: Marcos Pastich/ PCR Prefeito premiou vencedores do Eu Amo Meu Bairro
Foto: Marcos Pastich/ PCR

O concurso Eu Amo Meu Bairro, promovido pela Prefeitura do Recife, premiou a Cohab, na Zona Sul da cidade, como  o bairro que apresentou maior redução das taxas de homicídio e de evasão escolar, além de conquistas em outros pontos, como a coleta de lixo. Em segundo lugar, ficaram os bairros de Torrões e Joana Bezerra. No terceiro, empataram Ibura, Nova Descoberta e Água Fria. O Secretário de Segurança Pública, Murilo Cavalcanti, comentou que a Cohab venceu a premiação pois cumpriu todos os pré-requisitos estabelecidos pelo concurso.

O primeiro lugar ganhou R$ 300 mil em obras de infraestrutura escolhidas pelos moradores da localidade. Murilo Cavalcanti explica que a forma como o dinheiro será utilizado é uma decisão dos moradores, mas não vale para serviços que já são obrigação da prefeitura, como melhorias nos calçamento da rua.

Entre os bairros participantes, a maior redução no número de homicídios aconteceu no bairro do Ibura, na Zona Sul da cidade, com diminuição de sessenta por cento na taxa. Em 2013, Recife apresentou redução recorde no número de homicídios. No total, a cidade reduziu o número de homicídios em mais de 24%, superior ao dobro da meta prevista de doze por cento.

 A repórter Ísis Lima, especial para a Rádio Jornal, traz os detalhes na matéria:

Mais Lidas