Família dos gêmeos Saulo e Davi ganha casa do governo e deve morar no Janga, em Paulista


Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/01/2014 às 9:49
Leitura:
Da Rádio Jornal  Atualizado às 14h45 Foto: Alana Lima/ Rádio JC News Foto: Alana Lima/ Rádio JC News

A residência simples no Alto de Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, voltou a ser o endereço dos irmãos gêmeos Saulo e Davi, mas não por muito tempo. Já separados e fora do hospital, os gêmeos siameses e toda a família devem se mudar para o bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, onde fica a nova casa onde eles vão morar, doada pelo Governo de Pernambuco.

Família está arrumando a mudança. Foto: Alana Lima/ Rádio JC News Família está arrumando a mudança. Foto: Alana Lima/ Rádio JC News

A cirurgia de separação dos gêmeos foi realizada no dia 17 de dezembro no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) no bairro dos Coelhos. Davi foi o primeiro a receber alta e nessa quinta-feira (9) Saulo, recuperado de uma infecção pulmonar, deixou a unidade de saúde.

Mãe mostra o leito que os bebês precisam. Foto: Alana Lima/ Rádio JC News Mãe mostra o leito que os bebês precisam. Foto: Alana Lima/ Rádio JC News

Os pais dizem que precisam de um espaço maior para acomodar os gêmeos e os outros irmãos e as doações recebidas. Depois de sete meses de espera para ter os filhos separados e em casa, a mãe dos meninos avalia todo o processo como positivo, ouça na reportagem de Alana Lima:

Os gêmeos Saulo e Davi compartilhavam o fígado e o músculo do diafragma. Na próxima segunda, os dois completam oito meses de vida. A repórter Alana Lima traz todos os detalhes:

Mais Lidas