França sofre pressão mas consegue vencer a Nigéria por 2 a 0 e está nas quartas de final

Da Rádio Jornal
Publicado em 30/06/2014 às 15:27


Da Rádio Jornal Atualizado às 16h37 Camisa 19, Pogba, marcou o primeiro gol da França
Foto: Fifa/ © Getty Images

No sufoco, a França venceu a seleção da Nigéria por 2 a 0. A partida no Mané Garrincha foi bastante disputa, com ataques perigosos dos nigerianos dando trabalho para o goleiro francês Lloris e excelentes defesas do goleiro nigeriano Enyeama.

O jogo só foi decidido no final do segundo tempo, quando o jovem meio campista Pogba marcou o primeiro gol da França. O camisa 8 Valbuena cobrou o escanteio e, na saída essa do goleiro Enyeama, a bola caiu na cabeça de Pogba, que não falhou e mandou para o gol.

Confira a narração do gol com Iran Carvalho:

Goleiro nigeriano fez excelentes defesas no jogo e deu trabalho para o ataque francês
Foto: Martin Meissner / AP Photo ©

O segundo gol francês foi contra. O camisa 2 da Nigéria, Joseph Yobo, se enrolou na grande área, tentou desviar a bola cruzada pelo francês Valbuena para Griezmann, na primeira trave, e acabou marcando o gol que fechou a vitória francesa.

A França aguarda agora o placar entre Alemanha e Argélia para saber quem irá pegar nas quartas de final. A partida acontece logo mais, às 17h, em Porto Alegre. >>> TORCIDA Foto: Lélia Perlim/ Especial para a Rádio Jornal

Na Aliança Francesa, no bairro do Derby, a torcida pelos franceses foi grande. Os torcedores sofreram um pouco, no início da partida, com a pressão imposta pelos nigerianos, mas depois ficaram aliviados com o resultado. Eles estão ansiosos e esperançosos com o desempenho da França na Copa.

Confira os detalhes no flash da repórter Lélia Perlim:

 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory