Zé Gomes (PSOL) defende participação popular em sua gestão e desmilitarização da polícia

Da Rádio Jornal
Publicado em 05/09/2014 às 17:32


Jornalistas Jorge Cavalcanti (E), Everson Teixeira, Jamildo Melo, Rafael Souza e o candidato Zé Gomes (D)

Encerrando as entrevistas de estúdio com os candidatos ao governo do estado, o âncora Everson Teixeira recebeu nesta sexta-feira (5) o candidato Zé Gomes (PSOL). Além de Everson, também participaram da entrevista os jornalistas Jorge Cavalcanti, Jamildo Melo e Rafael Souza.

Abordado sobre o tema segurança pública, Zé Gomes elogiou o programa Pacto Pela Vida e defendeu a desmilitarização da Polícia Militar, e justificou dizendo que este modelo é uma herança da ditadura militar.

Questionado sobre a baixa expressividade do PSOL nas urnas, Zé Gomes, que aparece com 1% das intenções de votos, disse que o motivo seria a "desigualdade no processo estabelecido pela própria legislação".

O candidato defende a participação popular durante a sua gestão. "Nós vamos governar escutando a população, com os mecanismos já existentes, com participação popular e controle social sobre a gestão e a assembleia legislativa vai ter a liberdade de cumprir seu papel", prometeu Zé Gomes. Confira a entrevista completa:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory