Guardas Municipais voltam a protestar pela implantação de um plano de cargos e carreira no Recife

A categoria também reivindica o pagamento de horas extras de diversos funcionários. Na Guara Municipal do Recife trabalham 940 funcionários, dos quais 280 são guardas de trânsito
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/03/2015 às 10:01


Foto: JC Trânsito/ Twitter @jctransito

Guardas Municipais do Recife realizam uma paralisação na manhã desta quinta-feira (19) em frente à sede da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), que fica na Rua Frei Casimiso, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. A categoria reivindica a implementação do plano de cargos e carreira, além do pagamento de horas extras de diversos funcionários.

De acordo com o subinspetor de Trânsito, Albino Correia, que faz parte da comissão de negociações com a Prefeitura, o protesto acontece por que um acordo feito em 2014 com o Secretário Marcone Muzio para o pagamento de adicional de horas extras. De acordo com Albino, um projeto irira para a Câmara em fevereiro, com pagamento acertado para março com efeito retroativo, o que não aconteceu. "por causa do protesto de ontem, o projeto foi enviado à Câmara com indefinições", afirma.

Durante 1h30, cerca de 100 pessoas estiveram em frente à CTTU bloqueando a Rua Frei Casimiro, de acordo com informações dos manifestantes. Os orientadores de trânsito, que não são funcionários da Prefeitura, estão trabalhando normalmente.

OS serviços interrompidos são os atendimentos a ocorrências de trânsito, tanto por batedores (motos) quanto em viaturas (carros). O serviço de guarda a prédios oficiais está funcionando com 50% do efetivo.

Na Guara Municipal do Recife trabalham 940 funcionários, dos quais 280 são guardas de trânsito. Com a movimentação, a estimativa é que apenas 30% do efetivo total de Guardas Municipais esteja nas ruas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory