Discutir as estratégias que os mercados popular e de luxo têm lançado mão para driblar a crise econômica brasileira. Foi para isso que o executivo Carlos Ferreirinha e o presidente do Data Popular, Renato Meirelles, conversaram com empresários na noite desta terça-feira (13), no Teatro RioMar, no Pina, Zona Sul do Recife.
A palestra intitulada "As duas faces do mercado: do popular ao luxo" procurou mostrar o que gestores podem fazer diante do quadro de recessão. O repórter Gabriel Almeida conversou com Renato Meirelles, que explicou como os consumidores têm se comportado na crise. “Se, por um lado, os consumidores da classe A, que estavam acostumados a comprar marcas de luxo, estão se segurando, por outro, eles têm uma certa dificuldade de buscar a melhor oferta, por exemplo. Dificilmente você vai ver alguém da classe A com orgulho de ter pechinchado, achado algum desconto”, disse.
Ouça a reportagem de Gabriel Almeida:
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.