Paralisação nacional dos petroleiros chega ao 12º dia com pauta pelo Brasil

Em Pernambuco, um grupo de funcionários faz vigília permanente em Suape
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/11/2015 às 8:16


Foto: divulgação/Sindipetro


A categoria está em greve nacional desde o dia 1º de novembro e tem a adesão de quase 100% dos funcionários, de acordo com o Sindicato dos Petroleiros. Em Pernambuco, o protesto se concentra em frente ao Terminal Aquaviário de Suape e na Refinaria Abreu e Lima. Os trabalhadores permanecem no local 24 horas por dia, em esquema de revezamento.

Nessa quarta-feira (11), a Petrobras propôs reajuste de 9,53% nos salários dos empregados. Mas a principal reivindicação da categoria é o fim do plano de venda de ativos da estatal. Para driblar a greve, gestores e supervisores estão operando a refinaria a mais de 11 dias em condições precárias e com risco de acidentes.

Cerca de 20 sindicatos aderiram a manifestação em protesto contra a venda de ativos da Petrobras. A estimativa é de uma adesão de 80% da categoria em mais de 33 plataformas e terminais da estatal.A Petrobras criou uma comissão de negociação para discutir os termos de acordo coletivo de trabalho, que propõe redução de jornada de trabalho e alguns benefícios corporativos aos trabalhadores.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory