Comerciante é preso com droga em concessionária no bairro da Madalena

Outro comerciante do Ceasa também foi preso com maconha prensada armazenada no local
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/11/2015 às 13:18


Foto: Google Street View

A Polícia Civil investiga a ação de dois comerciantes, suspeitos de tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife. Gilvan Milet Morais Filho, de 40 anos, foi preso em flagrante com 7 quilos de skank, droga conhecida como “super maconha” por ser modificada em laboratório. O entorpecente foi encontrado dentro da concessionária de veículos de Gilvan, localizada na rua José Osório, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.

Em depoimento, o comerciante confessou que armazenava a droga no local. De acordo com a polícia, o skank tem até 20% de Tetra Hidro Canabidiol, substancia alucinógena presente na maconha, que normalmente possui de 2 a 3 % de THC.

O gestor da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), João Leonardo Cavalcanti, detalha que, por o entorpecente ser caro, a polícia investiga agora como o skank era vendido e para que público. “Normalmente pessoas que tem maior poder aquisitivo adquirem essa droga para festas. Venderia gramas, através de 5 ou 10 gramas, até 100 gramas”, esclareceu. “Temos alguns informes, né? O próprio Gilvan indicou um outro suspeito que seria o proprietário da droga. A confissão dele nós já temos. Temos um outro suspeito já qualificado que vamos correr atrás na tentativa de encerrar o inquérito com os dois sendo indiciados”, completou o delegado.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Outro comerciante preso durante a ação da polícia na última terça-feira (17) foi Jozemário de Souza da Silva, de 26 anos. Com ele foram encontrados 1,5 quilo de maconha prensada, que eram vendidos no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa).

Segundo o gestor do Denarc, o feirante escondia a droga dentro do box dele, no meio das verduras.

Os dois foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados para o Cotel, em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory