Há dois anos o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação lançava o comuniQ, inovador e pioneiro aplicativo que promove o contato direto entre a população e as redações do Jornal do Commercio, Rádio Jornal, TV Jornal e Portal NE10. A ferramenta logo se tornou um poderoso instrumento nas mãos da sociedade civil. Seja para denunciar problemas no bairro, saber como está o trânsito na cidade ou enviar sugestões de pauta para a redação, o comuniQ hoje é mais do que uma ponte entre o público e os jornalistas do SJCC. É uma comunidade integrada que diariamente contribui para a cidadania.
Em sua terceira versão, o aplicativo desenvolvido pela I2 Mobile Solutions já passou por importantes evoluções. Inicialmente, o material enviado pelos usuários era visto apenas pelas redações. Na segunda versão, as postagens passaram a ser vistas por toda a comunidade, aumentando ainda mais sua utilidade pública. Já na versão mais recente, um grande passo foi dado ao inserir comentários e compartilhamento nas postagens, fazendo do comuniQ uma espécie de rede social própria.
“O aniversário de dois anos do comuniQ é motivo de comemoração, festa, alegria e agradecimento aos cidadãos que estão integrando esta grande família e conectados em busca de uma melhor qualidade de vida. Também é motivo de muito orgulho para nós, podermos oferecer à sociedade uma ferramenta tão inovadora que faz essa ponte entre o público e o SJCC”, celebra Verônica Barros, diretora de Mercado Leitor do Jornal do Commercio.
Atualmente o aplicativo, que está disponível para download gratuito em dispositivos iOS e Android, possui mais de 40 mil instalações. São mais de 23 mil usuários, sendo 63% do sexo masculino e 37% do feminino. “O público é em sua maioria jovem, reunindo pessoas conectadas com a tecnologia e que se preocupam com a questão da cidadania”, explica Verônica.
Acompanhando seu crescimento, o comuniQ passou a ser utilizado cada vez mais pelos veículos do SJCC. Na TV Jornal, o quadro comuniQ na TV, dentro do programa O Povo na TV, é sucesso absoluto. Sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, Ciro Bezerra seleciona denúncias feitas através do comuniQ, usando toda a visibilidade da televisão para divulgar e cobrar soluções ao poder público.
Na Rádio Jornal, a ferramenta tem sido constantemente usada na Sala do Povo. As denúncias que chegam via comuniQ passam por uma triagem, feita pela produção, e vão ao ar no Página do Povo, quadro dentro do Supermanhã, com Geraldo Freire. Os ouvintes também recebem o feedback quando os problemas são solucionados.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.