Blocos, shows e as dicas para quem quer brincar o carnaval e para quem quer fugir da folia

Agenda Cultural destaca também filmes que entram em cartaz nos cinemas e as atrações do festival de jazz de Gravatá
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/02/2016 às 9:56


Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem


O fim de semana é de carnaval! Em pleno sábado de Zé Pereira (06), o jornalista Rafael Souza traz as dicas para quem quer curtir a folia nas ruas, se ligar nos shows, mas também para quem quer escapar dos destejos de momo. Entre as opções alternativas, o Gravatá Jazz Festival e os filmes em cartaz
são boas pedidas.

Além dos míticos Galo da Madrugada, no Recife, e Homem da Meia Noite, em Olinda, tem mais carnaval: A partir das 16h tem Maestro Duda, Silvério Pessoa, Nena Queiroga, Lenine e Almir Rouche no Marco Zero. No Pátio de São Pedro, Cia de dança Perna de palco, Orquestra só mulheres, Jurema Fox e banda, Karynna Spinelli, Michelle Monteiro, Xuxinha e bandalê, Stherfanny Twins, Andreina Yasmik, Isaar, Sheila Toy, Lia Morais e Johnny Hooker.

Em Olinda, Família Salustiano, Ayrton Montarroyos, Zé Cafofinho, Spok, Siba, Edilza Aires, Rogério Rangel e Circo Vivanta partir das 15h. No domingo (07) tem Patusco, com concentração na Casa do Patusco (ao lado da Igreja do Amparo, em Olinda). No Fortim do Queijo, também em Olinda, a partir das 15h do domingo tem Bonsucesso Samba Clube, Quinteto Violado, Antúlio Madureira, Almério, Vitor Camaroti, Eddie, Caiçara e Sasquatman.

As festas particulares estão com tudo no fim de semana carnavalesco. Tem Carvalheira na Ladeira, em Olinda, neste sábado a partir das 10h com Saulo, Monobloco, Make u swet e Silvério Pessoa. E no domingo, Matheus e Kauan, Gabriel Diniz, Alok e Spokfrevo Ingressos: R$ 200 (mulher) e R$ 230 (homem).

AS ALTERNATIVAS PARA A FOLIA

Para quem não gosta de frevo, maracatu e dos agitos das ladeiras de Olinda ou do Marco Zero recifense, uma boa dica é pegar a estrada: Gravata, no Agreste, traz pela primeira vez a edição musical que já se consolidou como principal festa para quem não curte a folia. Tico Santa Cruz, Renato Rocha, Jefferson Gonçalves, Koko-Jean Davis, Raphael Wressnig, Igor Prado band, Toni tornado e Lab 75 são as principais atrações. A partir das 20h, de graça.

CINEMAS

Um dos principais concorrentes ao Oscar 2016 entra em cartaz: "O Regresso" com Leonardo DiCaprio encarnando a história de um homem que parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando e acaba abandonado pelos companheiros à própria sorte. Esse filme pode render o primeiro Oscar da carreira para o ator, famoso por nunca levar a estatueta desde "Titanic", em 1997.

Para quem curte comédia, "Tirando o Atraso" destaca a parceria entre Zac Efron e Robert de Niro em um relacionamento hilário entre avô e neto. Em cartaz também o drama "O Quarto de Jack", uma história moderna sobre o amor sem limites entre mãe e filho. E ainda tem opção para as crianças com a animação Epa! Cadê o Noé? Uma arca é construída para salvar todos os animais, mas Dave e seu filho Finny, um par de Nestrians desajeitados, são excluídos e uma saga começa.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory