Chuva intensa provoca transtornos e assusta população no Grande Recife

A previsão para as próximas horas é de tempo nublado, com pancadas de chuvas até a manhã desta sexta-feira (19)
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/02/2016 às 14:14


Carros ficaram destruídos após colisão
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal


O calor associado a umidade e a instabilidade no oceano provocaram as fortes chuvas desta quinta-feira (18) no Grande Recife e na Zona da Mata do Estado. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão para as próximas horas é de tempo nublado, com pancadas de chuvas até a manhã desta sexta-feira (19).

Porém, ainda segundo o órgão, não deve chover mais do que pela manhã, quando 32 milímetros de precipitações foram registrados na capital, 27 deles só entre às 7h e 8h. O meteorologista da Apac, Thiago de Melo, detalha como deve ficar o clima na Região Metropolitana. “Já teve essa pancada de chuva, então a tendência é que ela fique um pouco mais fraca, porém mais prolongada. Ela tá com intensidade mais forte na região de Igarassu, Olinda, Abreu e Lima e Paulista. O que a gente pegou aqui foi relativamente mais fraco do que esses pontos da Mata Norte. A previsão é de que ela aconteça também na Mata Sul”, disse.

Muita gente foi pega de surpresa com as chuvas, os raios e trovões nesta quinta-feira (18). A dona de casa Verônica Eunice da Silva mora no bairro dos Bultrins, em Olinda e acordou com água dentro dos cômodos. “Deu medo, porque foi raio que não acaba mais e o toró também. Foi meio estranho porque a gente acorda 5h e já está clareando e hoje não clareava. Era raio, muito escuro e parecia ser noite”, relatou a moradora.

Com as chuvas também vieram os incômodos para quem precisou sair de casa. Por causa dos alagamentos, surgiram os engarrafamentos. Em Olinda o fluxo de veículos ficou lento no Bairro Novo, na entrada de Ouro Preto, Bultrins e Peixinhos. Já no Recife, registramos trânsito complicado nos bairros do Espinheiro, Santo Amaro, Cabanga, Boa Viagem, Imbiribeira, Ibura.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Ainda na Zona Sul da capital, dois acidentes de trânsito foram registrados no início desta manhã chuvosa. Um motociclista morreu em uma colisão com um caminhão, na Avenida Mascarenhas de Morais, no sentido Boa Viagem e dois carros colidiram no cruzamento das Ruas Dom João Sexto e Pedro Paes Mendonça, no começo da pista leste da Via Mangue. Os condutores dos veículos tiveram apenas ferimentos leves.

O agente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano, Everaldo Pimentel, orientou os motoristas que passavam pelo local molhada. “Provavelmente o que o ocasionou esse acidente foi o avanço de semáforo”, destacou.

As equipes da defesa civil do recife estão em estado de alerta por causa das chuvas e a população pode entrar em contato pelo número de telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a central de atendimento funciona 24h.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory