Em visita a Petrolina, Dilma afirma que vai destinar recursos para desenvolver vacina contra zika

Presidente foi ao município para cerimônia de entrega de 2.432 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/02/2016 às 16:11


Foto: Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff ao participar nesta sexta-feira (19) da cerimônia de entrega de 2.432 unidade habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Petrolina, deu a declaração ao relacionar o atual cenário de crise econômica com combate em todo país no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, associada aos casos de microcefalia, dengue e da febre chikungunya.

Ao citar o combate ao Aedes a presidente afirmou que o governo federal destinará todos os recursos para desenvolver a vacina contra o vírus da zika. “Nós vamos usar todos os nossos recursos para garantir uma vacina contra esse vírus. Mas até a gente criar a vacina, produzir e distribuir, nós temos que combater o vírus de qualquer jeito”, garantiu.

“Aqui em Pernambuco, onde ele [o vírus] mais se desenvolveu até porquê aqui houve mais notificações porque a secretaria de saúde teve um grande empenho em detectar, avisar ao Ministério da Saúde e agora nós sermos capazes de combater o vírus zika que está sendo o causador da microcefalia”, contou.

A Marco Aurélio traz os detalhes direto de Petrolina:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory