Moradores da comunidade Vila da Família, em Peixinhos, aguardam ajuda depois de incêndio no local

A Secretaria de Habitação informou que foi feito um cadastro das famílias, mas ainda não há definição do local para onde eles vão ser encaminhados
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/02/2016 às 15:42


Foto: Divulgação | Corpo de Bombeiros


Mais de 100 moradias foram destruídas no incêndio que atingiu a comunidade Vila da Família, no bairro de Peixinhos, em Olinda. Equipes da Defesa Civil do município e técnicos da Secretaria Estadual de Habitação cadastraram as famílias para serem encaminhadas a abrigos. Entretanto, muitos ainda não sabem para onde ir.

As chamas, que começaram por volta das 4h desta terça-feira (23), atingiram uma área de 1000 m2, deixando um rastro de destruição e tristeza entre os moradores. A dona de casa Mariana Pereira só teve tempo de pegar a filha, uma bebê de 7 meses, e sair do local. “Perdi tudo, remédio, fraldas, roupas, tudo (...) comecei a sentir cheiro de gás vazando e depois cheiro de fumaça”, lamenta.

O pipoqueiro Severino Davi viu quando as chamas começaram. “Eu estava dormindo e minha esposa me acordou dizendo que estava sentindo cheiro de queimado”, disse.

De acordo com a Prefeitura de Olinda, as causas do incêndio só podem ser confirmadas com perícia, que deve ser divulgada pelo Corpo de Bombeiros. O tenente Roberto Menezes coordenou o combate as chamas, no qual foram necessários mais de 12 mil litros de água.

A Secretaria Estadual de Habitação informou que foi feito um cadastro para traçar um perfil da comunidade e inserir as famílias em algum programa social do governo. Ainda não há definição do habitacional para onde eles vão ser encaminhados.

Confira a reportagem de Clarissa Siqueira:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory