Polícia Científica coleta hoje material para investigar a morte de mecânico em posto de gasolina

Genival Antônio da Silva morreu na manhã da última terça (8) após explosão em posto de Afogados
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/03/2016 às 11:12


Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal

A Polícia Científica realizou na manhã desta quarta-feira (9) uma perícia complementar no posto de gasolina onde morreu o mecânico de bombas Genival Antônio da Silva, 49. O posto, que fica na Rua São Miguel em Afogados, área central do Recife, sofreu uma explosão em um tanque na manhã da última terça (8), com o qual Genival estava trabalhando.

Ainda ontem, a polícia havia realizado uma perícia simples para analisar as causas do acidente. Com essa perícia de hoje, serão analisadas imagens captadas pelas câmeras de segurança e informações como o uso de equipamento de segurança pelo mecânico serão obtidas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação do posto está regularizada. Um funcionário do local informou que o mecânico trabalhava para uma empresa terceirizada, que foi contratada para consertar o problema no tanque de gasolina. A explosão ocorreu quando Genival trabalhava na abertura do tanque, que estava vazio. Ele usava uma lixadeira elétrica, que soltou faíscas e causou a explosão ao entrar em contato direto com os gases do tanque.

O perito do Instituto de Criminalística de Pernambuco, Diego Costa, informou que a Polícia Científica deve conversar ainda hoje com os donos do posto. O laudo da perícia deve sair em 30 dias. Ouça mais detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory