Moradores do entorno do Complexo do Curado temem desapropriações

Estado vê como solução para os problemas do Complexo Prisional do Curado desapropriar moradias
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/04/2016 às 16:53


Foto: Reprodução/ TV Jornal

Após os últimos episódios de fuga e tumulto no Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife, o Governo do Estado resolveu adotar algumas medidas emergenciais para evitar novos problemas dentro da unidade.

Dentre as soluções previstas pelo estado está a desapropriação de alguns imóveis localizados no entorno do complexo.

Quem mora próximo a localidade, como é o caso do funcionário público José Severino Ramos, teme a desapropriação do imóvel. “O problema da gente não é a retirada da casa é ficar na casa e tirar o presídio”, disse.

A advogada do movimento dos moradores, Shirley Rodrigues, fala da falta de compromisso do governo com a população local. “A resposta que a gente tem é por parte da imprensa”, disse. “Fazendo três meses, absolutamente nada foi trazido para os moradores”, denunciou a advogada, dizendo ainda que a resposta do Estado é sempre a mesma de que está sendo feito um levantamento.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Após uma vistoria realizada dentro do presídio na manhã desta sexta-feira (8) pela comissão formada por técnicos da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos e da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife foram identificados alguns pontos de comprometimento do local, como por exemplo: fragilidade e rachaduras nos muros que cercam o complexo.

A apresentação de uma proposta para melhorar a segurança no local também deve ocorrer até o fim da próxima semana. O prazo para início da execução das melhorias deve ter início em 180 dias.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory