Polícia Federal prende português condenado por estupro na Inglaterra

Antônio Pedro de Oliveira Alves foi acusado de violentar uma menina de 14 anos que teria conhecido na internet
Rádio Jornal
Publicado em 16/05/2016 às 6:44



A Polícia Federal em Pernambuco, divulgou nesta segunda-feira (16) a prisão do policial português Antônio Pedro de Oliveira Alves, de 44 anos. Ele é acusado de estuprar uma menina de 14 anos na Inglaterra em 2010. A prisão para fins de extradição havia sido solicitada pelo governo inglês e autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

Antônio Pedro de Oliveira Alves morava no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, e era casado com uma pernambucana. De acordo com a Polícia Federal, a abordagem e prisão ocorreram de forma tranquila e não houve qualquer tipo de reação ou hostilidade.

Segundo informações repassadas pelo governo da Inglaterra, o português teria praticado ato libidinoso com uma menor de 14 anos no ano de 2010 e foi condenado em 13 de junho de 2013 a 11 anos de reclusão por estupro de vulnerável.

A denúncia chegou às autoridades em dezembro de 2011 quando um psicólogo ligou para a polícia e contou o caso. A ele, a menina disse ter conhecido um homem, que dizia ter 15 anos, através da Internet. Ao ser marcado um encontro, foi que a menor percebeu que se tratava de um adulto com aproximadamente 40 anos. Foi aí então que o português a obrigou a entrar em seu veículo e em seguida a teria estuprado.

O estrangeiro chegou ao Brasil no ano de 2012. Ele estava respondendo ao processo na Inglaterra em liberdade e quando percebeu que estava para ser condenado e resolveu vir para o Brasil onde permaneceu desde então.

O português Antônio Pedro de Oliveira Alves, de 44 ano, foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), em Abreu e Lima. Ele ficará à disposição do Supremo Tribunal Federal aguardando a extradição para a Inglaterra, onde deverá cumprir pena naquele país.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory