Sem dar prazos, ministro da Defesa anuncia construção de 2.600 poços no Nordeste

Ministro não explicou como esses poços serão distribuídos pelos estados
Rádio Jornal
Publicado em 08/06/2016 às 14:32


Ministro da Defesa, Raul Jungmann
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

Em visita a Pernambuco para vistoriar a ação do exército brasileiro nas obras de transposição do Rio São Francisco, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que as obras do projeto de abastecimento devem ser concluídas no começo do ano que vem. Últimos dados da transposição apontam que a obra está 86% concluída.

O ministro também vistoriou as atividades da Operação Carro-Pipa, que atende a 3,9 milhões de pessoas em todo o País. Em Pernambuco, 120 municípios são atendidos pelo projeto. Em meio a uma crise no sistema, com denúncias dos caminhoneiros pernambucanos de que não recebem o pagamento do Estado, o ministro anunciou a construção de 2.600 poços artesianos em todo o Nordeste. “Devemos começar ainda este ano, com aproximadamente 500 poços”, prometeu o Jungmann.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

No entanto, o ministro não explicou de que forma esses poços serão distribuídos pelos estados ou os prazos e valores da iniciativa.

Ainda de acordo com o ministro, o presidente interino Michel Temer deve anunciar a data exata da entrega da transposição na próxima semana, quando vem ao Estado. Raul Jungmann esteve na capital pernambucana nesta quarta-feira (8) e ainda passou pelas cidades de Paulo Afonso, na Bahia, Poço Redondo e Queimadas, em Sergipe, e em Floresta e Petrolândia, no sertão.

“Quase certo que o presidente da República esteja aqui no próximo dia 14 de junho. Ele vem vistoriar essas obras que nós estamos fazendo o monitoramento e ele deve dizer a data em que definitivamente a transposição estará iniciada. Evidentemente que, completada, levará mais algum tempo. Mas as primeiras cidades, acredito eu, ainda em 2017 estarão recebendo água do Rio São Francisco”, disse o ministro.

A transposição está 86% concluída, de acordo com últimos dados da obra
Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory