Após dia de trânsito caótico, taxistas encerram protesto no Recife

Governo prometeu dar um retorno às demandas dos taxistas no dia 20 de julho. Mais de 400 profissionais de todo o estado participaram de carreata no Recife
Rádio Jornal
Publicado em 13/07/2016 às 9:26


Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


A manifestação dos taxistas nesta quarta-feira (13) é coordenada pelo Sindicato dos Taxistas chegou ao fim. Após circular pelas ruas do centro do Recife, grupo seguiu em carreata em marcha lenta até o Aeroporto Internacional do Recife. O ato contou com a participação de mais de 400 profissionais de várias cidades do Estado. Desde o início da manhã que a manifestação complica o trânsito no Recife. Os taxistas criticam a falta de fiscalização das prefeituras contra o transporte clandestino, incluindo carros particulares não cadastrados e o aplicativo Uber.

O protesto começou na frente da sede da CTTU, na Rua Frei Cassimiro, em Santo Amaro, e passou pela Avenida Cruz Cabugá. Representantes dos taxistas estiveram no Ministério Público de Pernambuco, que fica na esquina da Cabugá com a Visconde de Suassuna, para apresentação de um dossiê.

Confira as informações no flash de Renata Andrade:

Por volta das 11h, o secretário da Casa Civil de Pernambuco, Marcelo Canuto, recebeu um grupo de oito representantes da categoria. Eles apresentam as propostas para regularizar e ampliar a fiscalização do transporte clandestino. Durante a reunião, os táxis permaneceram estacionados em cima da Ponte Princesa Isabel causando enorme congestionamento.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory