Diversidade artística marca inauguração da Galeria RioMar

Espaço cultural abre as portas com exposição “Liramartes”, que reúne acervo do arquiteto Carlos Augusto Lira
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/08/2016 às 22:13


O Shopping RioMar Recife, na Zona Sul da capital pernambucana, ganhou nesta segunda-feira (15) mais um espaço dedicado à cultura. Desta vez, às artes plásticas. A Galeria RioMar, localizada no piso L2 do mall, no antigo espaço da loja Daslu, abre as portas com a exposição Liramartes. A mostra reúne cerca de 350 obras que compõem o acervo do arquiteto pernambucano Carlos Augusto Lira. Entre os destaques, estão obras de artistas do interior de Pernambuco, como o Mestre Nuca de Tracunhaém, além de nomes famosos mundialmente como Salvador Dalí e Miró.

Arquiteto lançou livro "A Lírica de Carlos Augusto Lira". Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal

De acordo com Lira, a ideia da exposição é promover um diálogo entre a arte popular e a erudita. Segundo ele, é essencial valorizar ao máximo as peças assinadas por artistas regionais, colocando-os em pé de igualdade com artistas internacionalmente conhecidos. Além da exposição, o arquiteto também lançou o livro “A Lírica de Carlos Augusto Lira” e fez questão de autografar cada exemplar.

Ouça o flash:

Galeria RioMar tem o intuito de valorizar os artistas locais Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal

A gerente de marketing do Shopping RioMar, Danielly Halinsky, explicou que a proposta da Galeria é movimentar exposições e mostras, valorizando sobretudo os trabalhos de artistas locais. O espaço, que vai abrigar vernissages, leilões, entre outras atividades culturais, será aberto ao público a partir desta terça-feira (16), das 9h às 22h. Halinsky adiantou, ainda, que em breve a Galeria RioMar vai promover atividades voltadas aos estudantes em idade escolar.

Anfitriões da inauguração, João Carlos Paes Mendonça e a esposa Auxiliadora. Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal

O presidente do grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, destacou a importância de abrir mais um espaço dedicado à arte no Recife. “Nós estamos prestigiando os artistas locais”, ressaltou, deixando claro que o espaço é dedicado especialmente à valorização dos artistas plásticos de Pernambuco. Para outras informações sobre a programação da Galeria RioMar, basta acessar o site www.riomarrecife.com.br ou a fanpage do RioMar no Facebook.

Exposição "Liramartes" reúne obras de artistas regionais e internacionais. Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory