Novo prazo para cadastrar e emplacar cinquentinhas é outubro de 2017

Prazo vale para as motocicletas fabricadas antes de agosto de 2015. Cinquentinhas fabricadas após esse prazo devem vir cadastradas de fábrica
Rádio Jornal
Publicado em 01/09/2016 às 7:27


Foto: Sérgio Bernardo/Arquivo JC Imagem


Em junho deste ano, o Denatran havia fixado o prado em 2 de novembro de 2016. Agora, o prazo foi esticado para 17 de outubro de 2017. A regra vale para os veículos não inclusos na base de índice nacional bin, o sistema controlado pelo Denatran.

Os dois agendamentos podem ser efetuados a partir desta quinta-feira (1º) no www.detran.pe.gov.br. O primeiro passo é a vistoria eletrônica, sendo que a gravação do número de identificação veicular é feita por uma empresa credenciada.

Leia também: Detran estabelece novas regras para emplacamento das cinquentinhas

É importante ter em mãos, a nota fiscal da cinquentinha, além de original e cópia da identidade e CPF. Já quem adquiriu o ciclomotor de terceiros, precisa de uma certidão negativa emitida pelo Depatri da Polícia Civil.

EMPLACAMENTO

De acordo com o Detran, o valor em média para o registro e emplacamento das cinquentinhas não ultrapassa R$ 200. Presidente do órgão, Charles Ribeiro, explica com detalhes a nova regra envolvendo as motos de até cinquenta cilindradas:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory