Diante do aumento da violência, governador exonera secretário da SDS

Secretário da SDS, Alessandro Carvalho, será substituído pelo delegado federal Angelo Fernandes Gioia
Rádio Jornal
Publicado em 06/10/2016 às 13:55


Alessandro Carvalho estava no comando da pasta desde dezembro de 2013
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Em meio a números alarmantes da violência em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social do Estado emitiu uma nota, no início da tarde desta quinta-feira (6), informando a saída do secretário da pasta Alessandro Carvalho, que foi exonerado pelo governador Paulo Câmara. O delegado federal aposentado Angelo Fernandes Gioia substituirá Alessandro Carvalho.

“Quero publicamente agradecer o trabalho e as contribuições que Alessandro deu à área de segurança, como um profissional dedicado e de elevado espírito público. Um grande amigo. E agora também tenho certeza que Angelo, por sua experiência e capacidade, vai se integrar com eficiência ao trabalho do Pacto Pela Vida”, afirmou o governador de Pernambuco na nota.

LEIA TAMBÉM

Polícia anuncia reforço nas investigações sobre estupros no Recife

SDS cobra empenho da Polícia no combate de assaltos a ônibus

O novo secretário terá a primeira reunião de trabalho nesta sexta-feira (7) pela manhã, quando será apresentado por Paulo Câmara aos integrantes do Programa Pacto Pela Vida.

HISTÓRICO

Alessandro Carvalho assumiu a Secretaria de Defesa Social em 2013, no lugar do então secretário Wilson Damázio, que deixou a SDS depois de fazer declarações consideradas machistas e homofóbicas, publicadas em uma matéria do Jornal do Commercio.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory