Em estado de greve, policiais civis promovem ato contra homicídios

Policiais civis sinalizaram ao Governo do Estado para uma greve por tempo indeterminado
Rádio Jornal
Publicado em 13/10/2016 às 14:52


Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal


Em ato promovido no Recife, nesta quinta-feira (13), policiais civis sinalizaram ao Governo do Estado para uma greve por tempo indeterminado. Com 3.500 cruzes instaladas na Praça do Marco Zero chamaram atenção para o número de mortes por homicídios no Estado, que já somam 500 a mais do que o mesmo período número do ano passado.

Apesar de um encontro com o novo secretário de Defesa Social, Angelo Fernandes Gioia, na última terça-feira (11), a categoria espera por melhorias nas condições de trabalho e a aprovação do plano de cargos e carreira.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:


Estado de greve

Por conta do estado de greve, com duração de 24 horas, nesta quinta, 200 delegacias espalhadas por Pernambuco, não ofereceram ouvidas, diligências policiais e expedição de documentos e laudos. O Instituto de Medicina Legal (IML), por exemplo, manteve operação padrão nas necropsias e liberação de corpos.

Na próxima semana, o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), que representa 4900 homens, promove passeata com saída da sede, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory