Coluna Bastidores relembra a série Buffy - A Caça-vampiros

Buffy - A Caça-vampiros foi exibida de 1997 a 2003 e inspirou diversos sucessos da TV americana
Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2016 às 22:00


Retornando após a pausa das eleições, o quadro "Minha Novela em Minha Vida", da coluna "Bastidores" voltou à ativa nesta sexta-feira (4), falando sobre televisão no Programa Movimento. Pela segunda vez falando sobre seriados, o jornalista Rafael Souza recebeu o estagiário de jornalismo Pedro Alves para falar sobre a série "Buffy - A Caça-Vampiros", sucesso de audiência no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000. Atualmente, a série está disponível na Netflix.

» Tudo o que você precisa saber sobre a série do momento: "Game of Thrones"

Criada por Joss Whedon, a série conta a história de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar) uma adolescente que foi escolhida para lutar contra as “forças malígnas” na cidade fictícia de Sunnydale, nos Estados Unidos. Durante as sete temporadas, os telespectadores acompanharam e sofreram, junto à protagonista, com as consequências de ser uma "slayer", classe de garotas com habilidades especiais que passam a vida matando demônios e, principalmente, vampiros.

Buffy é considerada um marco na televisão estadosunidense, por trazer temas bastante progressistas para a época, como lesbianismo e, especialmente, o protagonismo feminino. Esteticamente, a série também é reconhecida por ter inspirado grandes sucessos mundiais, como Lost e Sobrenatural.

BASTIDORES

Ouça abaixo a coluna completa:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory