"Estamos montando o quebra-cabeça do secretariado", diz Lupércio

Prefeito eleito de Olinda diz que está preocupado com réveillon e carnaval 2017. Lupércio prometeu divulgar a equipe de governo até o natal
Rádio Jornal
Publicado em 16/11/2016 às 9:42


Lupércio Nascimento (SD) toma posse no dia 1º de janeiro de 2017. Foto: JC Imagem


Prefeito eleito de Olinda, Lupércio Nascimento (SD) tem como uma das principais dores da cabeça do momento a montagem do secretariado que vai comandar a cidade patrimônio a partir de 1º de janeiro do ano que vem. O vencedor do pleito de outubro foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (16), no "Passando A Limpo", quadro do programa "Super Manhã".

O Professor Lupércio afirma que a formação do secretariado municipal é complexo: "Estamos montado o quebra-cabeça do secretariado. É como um casamento, tem que ser feito com cuidado e falando a lingua do povo",afirmou. O prefeito eleito negou que já exista algum nome decidido e disse que a lista com secretários que está sendo divulgada nas redes sociais é falsa. A equipe completa de governo deve ser divulgada até o natal.

TRANSIÇÃO DE GOVERNO

Lupércio Nascimento afirmou que já se reuniu com o atual prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB) e que a transição já começou. O processo de troca de gestão está sendo comandado pelo vice-prefeito eleito Márcio Botelho (SD). De acordo com Lupércio, a grande precoupação do momento é com o carnaval de 2017, que está sendo elaborado pela atual gestão. "O carnaval já começou na cidade. Vamos debater o assunto em uma reunião nesta quarta, às 17h", afirmou.

O novo prefeito também disse estar preocupado com a festa de réveillon, mesmo ela acontecendo antes da posse dele. O motivo é a violência. Sobre segurança pública, Lupércio afirma que vai buscar alternativas junto com o Governo do Estado e melhorar a iluminação da cidade.

VIDA APÓS ELEIÇÃO

O prefeito eleito de olinda afirmou que continua morando no mesmo lugar, na quinta etapa do bairro de Rio Doce, após o sucesso nas urnas. "Minha rotina continua normal", declarou.

Professor Lupércio foi eleito em uma das mais agistadas disputas pela prefeitura de Olinda no segundo turno. Derrotou o advogado e escritor Antônio Campos (PSB), com mais de 57% dos votos válidos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory