Ação no HMR de prevenção ao diabetes segue até esta sexta-feira

Segundo estudos, o diabetes atinge cerca de 380 milhões de pessoas no mundo, sendo as mulheres as mais afetadas
Rádio Jornal
Publicado em 17/11/2016 às 16:20


Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal


As mais de 500 mulheres que passam todos os dias no ambulatório do Hospital da Mulher do Recife, no bairro do Curado, na Zona Oeste da capital pernambucana, têm até esta sexta-feira (18) para fazer exames gratuitos que detectam sinais da diabetes.

Atendidas em várias especialidades no local, as pacientes agora aferem pressão, fazem teste de glicose, além de dosarem o nível de açúcar no sangue. A iniciativa acontece das 7h às 14h.

Após esses procedimentos, se a mulher apresentar alguma alteração, ela é encaminhada para uma consulta e tratamento específico com a médica endocrinologista no mesmo local. Uma das médicas coordenadoras da ação, Maria Amazonas, orienta a população sobre a doença, que é silenciosa e na qual o paciente precisa mudar a alimentação, para não ingerir açucares.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

A dona de casa Marileide Rodrigues não sabia que tinha diabetes. Ela foi ao hospital para ser atendida por uma ginecologista e já saiu com a nova consulta marcada, dessa vez com a endocrinologista.

O Diabetes

Estudos apontam que cerca de 380 milhões de pessoas no mundo são diabéticas, sendo as mulheres as mais afetadas. Só no Brasil, são aproximadamente 14 milhões. Seguir um estilo de vida saudável é primordial para combater o diabetes e, consequentemente, a obesidade.

Praticar exercícios físicos regularmente e ter uma alimentação equilibrada são as únicas formas de previnir a doença, de acordo com a especialista. Segundo especialistas, os diabéticos que vivem no sedentarismo e se alimentam mal estão sujeito a complicações como amputação de membros e até infarte.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory