Museu Cais do Sertão está fechado por conta de salários atrasados

A Empetur disse, por meio de nota, que está se esforçando para cumprir com os prazos de pagamento dos funcionários do Museu Cais do Sertão
Rádio Jornal
Publicado em 22/11/2016 às 14:05


Foto: Reprodução


O museu do Cais do Sertão, localizado no bairro do Recife Antigo, está fechado desde o início da manhã desta terça-feira (22). O motivo, segundo os funcionários, é a falta de repasse do Governo de Pernambuco, o que atrasa pagamento de salário dos funcionários.

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) divulgou uma nota a respeito da situação e afirmou que tem se esforçado para cumprir com todos os pagamentos na data acordada. A nota ressalta ainda que a intenção é tentar regularizar toda a situação até o final desta semana, para a reabertura do equipamento no menor espaço de tempo possível.

Problema recorrente

O museu já foi fechado pelo menos outras três vezes em um ano. Em dezembro de 2015, o equipamento teve a atividade interrompida após o fim do contrato com a empresa que gerenciava o espaço.

Já em julho e setembro deste ano, o museu foi fechado também por falta de pagamento dos funcionários, suspensão da energia elétrica, pois não houve o pagamento da conta a concessionária, e por problemas no circuito elétrico.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory