Consumidores lotam shoppings do Recife na busca pelo melhor preço

Shoppings do Grande Recife funcionam até às 23h. Expectativa é de aumento nas vendas nesta sexta-feira de promoções
Rádio Jornal
Publicado em 25/11/2016 às 12:58


Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal


Mesmo com a crise financeira afetando a economia brasileira, os consumidores recifenses acordaram cedo para conferir as promoções deste black friday. A data é de origem estadunidense e acontece sempre na sexta-feira após o feriado de ação de graças.

No Brasil, a data existe há seis anos e atrai consumidores de todos os seguimentos. No Recife e na Região Metropolitana, os shosppings abriram as portas mais cedo que o horário habitual para receber o público. Saiba mais na reportagem de Clarissa Siqueira:

O garçom Marcos Silva chegou ao shopping RioMar antes mesmo do centro de compras abrir e começoua a gastar. "Quero ver o que o vendedor me diz. Tô procurando roupas e um relógio", diz.

A expectativa do vendedor de roupas Morais é boa, mas os comerciantes vão ter que se esforçar para agradar a clientela. "Os clientes estão bem seletivos, mas como temos um número variado de tamanhos e modelos, a gente está conseguindo encaixar bem no que o cliente deseja, proporcionando um ganho pra ambos", diz.

Já a fisioterapeuta Michele Peixoto não ficou satisfeita. "Para o que eu vim procurar, que foram brinquedos e móveis, eu não encontrei nada que estivesse no preço que eu esperava", disse. "Pode ser que para outras coisas existam preços melhores, mas para mim, não", completa.

COMÉRCIO DO CENTRO

No Centro do Recife, as lojas estão com o movimento fraco. A expectativa dos vendedores é que o fluxo de clientes se intensifiquem até o fim da tarde. Já os shoppings, funcionam até às 23h.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory