Manifestantes interditam vias em dia nacional de luta contra a PEC 55

Avenida Cruz Cabugá foi bloqueada por cerca de 1 hora. Protestos também interditam Avenida Caxangá e trechos das BR-101 e BR-232
Rádio Jornal
Publicado em 25/11/2016 às 7:52


Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


Um grupo de manifestantes bloqueou as duas faixas da Avenida Cruz Cabugá no cruzamento com a Avenida Mário Melo no início da manhã desta sexta-feira (25) em protesto contra a PEC 55 e pedindo a saída do presidente Michel Temer. O protesto durou cerca de 1 hora e deixou o trânsito bastante complicado no sentido centro. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Nesta manhã, os manifestantes também foi bloqueado o trânsito de veículos na Avenida Caxangá, em direção ao centro, próximo ao Hiperbompreço. Estudantes do Instituto Federal de Pernabuco, da Universidade Federal de Pernambuco e movimentos sociais e sindicais fecharam a passagem de veículos durante duas horas.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) interditam o trânsito em vários trechos das rodovias federais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o tráfego está interditado na BR-101, nos municípios de Goiana, Igarassu e Escada. Já na BR-232, o trânsito está interditado no quilômetro 15, em Jaboatão, e no 27, em Moreno.

PEC 55

A PEC 55 é uma Proposta de Emenda Constitucional que pretende altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias para instituir o novo regime fiscal. A partir daí as despesas primárias, como educação e saúde, seriam fixadas por um período de 20 anos. A PEC foi aprovada na Câmara dos Deputados e está em votação no Senado.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory